Press "Enter" to skip to content

Duas mulheres são presas em Uruana após postarem mensagens homofóbicas

Última atualização 28/07/2023 | 11:01

Nesta quinta-feira, 27, duas mulheres foram presas no município de Uruana, localizado na Região Central do Estado de Goiás, por postarem, no Instagram, mensagens ofensivas, difamatórias e racistas.

A prisão ocorreu em cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, pela Operação Confabulus, nas residências das acusadas. Além das ofensas e difamações, as duas são acusadas também de incitarem crimes ao apoiar os massacres nas escolas da cidade e divulgarem cenas de pornografia e extorquirem pessoas.

Em uma imagem divulgada pelas autoridades de segurança pública, uma das mulheres publicou em seus stories um print de um perfil no Instagram com a mensagem: “Quem espancar, esfaquear esse lixo gay aqui vai ter uma recompensa com a gente, postei os áudios com as ameaças dele. Ele lixo tem até AIDS que o povo tá falando, é imundo mesmo”.

Durante a operação, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) apreendeu aparelhos eletrônicos como celulares, tablets e notebooks. Se somadas as penalidades de todos os crimes cometidos pelas acusadas, o tempo de reclusão em regime fechado pode ultrapassar a 20 anos de prisão.