Press "Enter" to skip to content

Duas mulheres são presas no DF por tentarem aplicar “golpe do novo número”

Duas mulheres foram presas suspeitas de tentar aplicar o “golpe do novo número” no Distrito Federal. Elas se passaram pelo irmão da vítima que é delegado em Goiás.

O golpe induz a vítima a acreditar que está falando com algum familiar ou conhecido que alega ter trocado o número de telefone e, após breve troca de mensagens, pede dinheiro emprestado. Segundo a polícia, nesse caso em questão as golpistas se passaram pelo delegado e solicitaram uma transferência bancária de aproximadamente R$3,9 mil. Inicialmente, a vítima concordou em fazer a transação, porém, como esse tipo de pedido não era comum entre os irmãos, entrou em contato com o delegado que negou ter feito o pedido.

O próprio delegado orientou o irmão sobre a necessidade de registrar a ocorrência. Durante a investigação, foi possível identificar que a beneficiária da transferência mora em Goiânia. A polícia conseguiu prender em flagrante a titular da conta bancária. A mulher, de 19 anos, confessou ter emprestado contas bancárias de sua titularidade para a prática de golpes, tendo sido descoberto, inclusive, que na mesma data ela havia recebido mais de R$30 mil, fruto do golpe do novo número praticado contra uma vítima idosa, com 63 anos de idade, que mora em São Paulo.

Além disso, na sequência das diligências, os policiais civis identificaram que parte desse valor já havia sido transferido para outra mulher, de 24 anos, que também foi localizada e presa. Ela confessou que havia emprestado a conta para recebimento do produto do crime. A polícia informou que outros envolvidos já foram identificados e podem ser detidos a qualquer momento.