Press "Enter" to skip to content

Duas pessoas cavam atalho na Muralha da China e são presas por vandalismo

Última atualização 05/09/2023 | 12:47

Na China, duas pessoas foram presas por usarem uma escavadeira para cavar um buraco na Grande Muralha da China. De acordo com informações da CCTV, mídia do estado da China, ambos admitiram que queriam abrir um atalho na parede para diminuir o tempo de viagem.

A tentativa foi descoberta pela Polícia da província de Shanxi, após constatarem rastros de máquinas nos arredores de uma estrutura construída pelos imperadores da China com intuito de barras invasões de estrangeiros.

A dupla conseguiu ampliar a abertura que tinha na estrutura o tamanho necessário para passagem de uma escavadeira. Os dois esperavam, com o feito, reduzir o tempo de viagem de um trabalho de construção na região próxima à Muralha.

A CCTV informou, ainda, que com a ação dos dois suspeitos os danos causados são irreversíveis, pois se tratava de uma parte praticamente intacta e de valor significativo para pesquisas.

A mídia chinesa mostrou ainda que os dois conseguiram abrir uma estrada em trecho do terreno que aparenta ser parte da antiga muralha. Os suspeitos foram presos criminalmente e serão investigados.

Tombada como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1987, a Grande Muralha da China se estende por mais de 20 mil quilômetros e suas primeiras seções datam de mais de dois mil anos, sendo aumentadas para outras dinastias da China, posteriormente.

Mesmo com intensa proteção pelas forças policiais da China, a Grande Muralha já foi alvo de vandalismo. Um dos mais recentes episódios aconteceu em 2021, quando três visitantes rabiscaram a famosa seção do muro de Badaling com um objeto pontiagudo.