Press "Enter" to skip to content

Duas pessoas morrem após possível choque durante carnaval às margens de lago em Goiás

Última atualização 14/02/2024 | 14:18

Duas pessoas morreram em um trágico incidente durante o carnaval às margens do Lago Serra da Mesa, próximo a Uruaçu, região norte do estado, em um suposto choque. A Polícia Civil investiga os dois casos.

Ana Paula Silva Belfort, 30 anos, morreu na noite de domingo, 11, enquanto o jovem identificado como Victor Hugo Rodrigues de Freitas veio a óbito na madrugada desta quarta-feira, 14. Ambas as mortes ocorreram na Praia da Generosa, às margens do Lago Serra da Mesa.

Há suspeitas de que Ana Paula tenha sido vítima de um choque ao entrar em contato com um gerador próximo a um palco. Enquanto o jovem Victor foi atingido por uma descarga elétrica de uma rede convencional. A Polícia Científica esclareceu que os dois incidentes aparentemente não têm relação entre si.

A prefeitura de Uruaçu se pronunciou nas redes sociais sobre o falecimento de Victor, esclarecendo que o incidente ocorreu dentro de uma barraca que vendia bebidas. De acordo com a declaração oficial, a estrutura da Prefeitura Municipal já estava desativada, e o evento tinha sido encerrado.

Conforme relatado pela Polícia Técnico-Científica, os dois casos são suspeitos de eletroplessão, uma condição que ocorre devido à exposição à energia elétrica proveniente de fontes artificiais.

Nota de Prefeitura de Uruaçu

“A Prefeitura Municipal de Uruaçu e a Secretaria Municipal de Turismo decidiram adiar os shows de Manu Bahtidão e DJ Jiraya Uai, que aconteceriam nos dias 15 e 16/02. Diante do acidente ocorrido com o jovem Victor, o poder público municipal tomou a decisão de cancelar o evento e novas datas para os shows serão divulgadas assim que possível.

A Prefeitura Municipal informa que o acidente aconteceu dentro da barraca que comercializava bebidas. Toda a estrutura da Prefeitura Municipal já estava desligada e o evento já havia sido encerrado. Peritos da Polícia Técnico-Científica estão no local e o prefeito Valmir Pedro fez questão de acompanhar de perto o trabalho das autoridades em segurança pública.”