Press "Enter" to skip to content

Duas pessoas são presas e sete aeronaves são apreendidas pela Polícia Civil, em Anápolis

Em Anápolis, duas pessoas foram presas e 11 aeronaves apreendidas pela Polícia Civil. A suspeita é que a dupla fazia parte de uma organização criminosa que atuava no tráfico internacional de drogas.

Conforme a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), o grupo aliciava pilotos de aeronaves para realizarem voos, com objetivo de buscar drogas em países vizinhos, principalmente a Bolívia.

As investigações começaram depois do desaparecimento de três pilotos do município goiano, em 2018. Os policiais descobriram que eles tinham ligação com a organização criminosa. Através da operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em hangares no aeroporto de Anápolis. No local, foram apreendidas sete aeronaves suspeitas de serem utilizadas pelo grupo.

Durante as diligências, foi encontrado na cidade um hangar clandestino, mantido pelo grupo, onde foram achadas quatro aeronaves sendo reformadas e preparadas para os voos ilícitos. A ação foi acompanhada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Polícia não informou quando foram realizadas as prisões.