Duas pessoas são presas por latrocínio, em Itumbiara

No início da tarde desta segunda-feira (28), uma mulher e um homem foram presos acusados de latrocínio, em Itumbiara. O crime ocorreu no dia cinco de julho deste ano. Um idoso foi morto na madrugada e teve seus pertences levado.

A Polícia Civil chegou ao nome dos suspeitos após testemunhas afirmarem que ambos frequentemente furtavam objetos da vítima. Ainda de acordo com as testemunhas, uma bicicleta havia sido furtada pela dupla no dia anterior do latrocínio.

A vítima de 83 anos de idade foi encontrada já sem vida no interior do imóvel que residia. Segundo a polícia, o local estava completamente revirado pelos criminosos. Vários objetos de valor foram levados, configurando o crime de latrocínio.

Dienny Cristina Sousa Silva e Sandro Souza dos Santos foram conduzidos para a sede da 2ª Distrital de Itumbiara. Agora, eles se encontram no Presídio Regional de Itumbiara e estão à disposição do Poder Judiciário local.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp