Press "Enter" to skip to content

Duas pessoas são presas suspeitas de fazerem parte de central telefônica de golpe que já extorquiu R$ 215 mil 

Nesta sexta-feira, 05, a Polícia Civil,  através da Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia, deflagrou a Operação Conexão SP. Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão contra duas mulheres e um homem, que são suspeitos de integrarem uma organização criminosa especializada em estelionatos praticados principalmente contra idosos.

O grupo, com sede na capital paulista, tinha uma falsa central telefônica de onde ligavam para idosos informando sobre supostas clonagem de cartões bancários, enganando as vítimas que entregavam os cartões e senha espontaneamente. Os investigados ainda tinham o papel ativo na ocultação do produto dos crimes.

De acordo com as investigações, pelo menos oito pessoas foram vítimas do golpe em Goiânia, e o prejuízo total é de cerca de R$ 215 mil. Segundo informações colhidas pelos policiais civis da 23ª DDP, delegacias do interior de Goiás e uma especializada estadual também já investigavam o grupo, suspeito de crimes no estado.

Na operação foram presos uma mulher de 28 anos, no Jardim Marista, em Trindade, onde também foi cumprido mandado de busca, e um homem de 25 anos, na Vila Santista, em São Paulo capital. Além disso, no Guarujá foi cumprido mandado de busca. As contas bancárias dos investigados foram judicialmente bloqueadas, a título de reparação futura do dano às vítimas. 

Os suspeitos responderão ao inquérito policial pelos delitos de estelionato e organização criminosa.