A formação da segunda Roça de A Fazenda 17 foi marcada por polêmicas e conflitos, superando a primeira. Após a votação, os peões retornaram à sede agitados. A ‘Equipe Total’ conseguiu emplacar três integrantes na berlinda, mas uma delas não escapou. Rayane Figliuzzi, Walério Araújo, Duda Wendling e Renata Müller ocuparam os lugares na Roça, após uma noite repleta de confusão.
Dudu Camargo indicou a empresária, enquanto o estilista recebeu uma ‘bomba’ de votos graças ao Poder da Chama Laranja de Yoná Sousa. Renata foi puxada da Baia pelo segundo Roceiro, e Duda sobrou no Resta Um. A influenciadora teve a vantagem de vetar um competidor na Prova do Fazendeiro, optando por impedir Duda de participar. Com ‘foco, força e feno’, os peões enfrentaram a prova, montando um carrinho de mão, atravessando obstáculos e montando um muro de proteção.
A competição foi uma corrida contra o tempo, com os peões precisando salvar as galinhas da ‘ameaça’ das raposas. Rayane conquistou a coroa caipira pela segunda vez, ao completar a prova primeiro. Renata e Walério não conseguiram escapar da berlinda e se juntaram a Duda. A Fazenda 17 vai ao ar de segunda a domingo, às 22h30 na RECORD.