Dudu, atacante com mais jogos no Cruzeiro, segue cenário de lesões desde 2023 no Palmeiras

dudu2C-atacante-com-mais-jogos-no-cruzeiro2C-segue-cenario-de-lesoes-desde-2023-no-palmeiras

Atacante com mais jogos no Cruzeiro, Dudu repete cenário da reta final de 2023 no Palmeiras

Jogador teve uma lesão grave no Palmeiras e atuou por 90 minutos pela última vez em 2023. Dudu, o atacante do Cruzeiro com maior número de partidas na temporada, voltou a ter uma sequência na carreira, mas ainda não conseguiu completar uma partida inteira, seguindo o mesmo cenário vivido no Palmeiras desde o final de 2023.

Dudu marcou um gol na estreia do Brasileirão contra o Mirassol.

Dudu marcou dois gols na temporada e foi uma das principais contratações do Cruzeiro para 2025. Considerado absoluto no time até o jogo contra o São Paulo, Dudu ainda não jogou 90 minutos completos e sempre foi substituído durante as partidas.

No Palmeiras, após se recuperar da grave lesão no joelho, Dudu não conseguiu manter uma sequência com Abel Ferreira. Foram apenas quatro jogos como titular e nenhum com 90 minutos em campo.

Na última coletiva no Cruzeiro, o jogador comentou sobre a dificuldade de recuperar o nível físico após uma grave lesão: “Só quem machuca o joelho sabe como é voltar a ser competitivo, voltar ao nível de forma física. Alguns momentos nos jogos, no segundo tempo, a gente cansa. Jogador fica um ano sem jogar, no segundo tempo cansa. Jogador de futebol gosta de jogar bola. Isso é muito difícil.”

Dudu jogou 90 minutos pela última vez em junho de 2023, quando deu uma assistência na vitória do Palmeiras sobre o Coritiba por 3 a 1.

Gabigol e Dudu dividem opiniões sobre a titularidade no Cruzeiro. Leonardo Jardim explicou a presença de Gabigol na reserva no empate do Cruzeiro com o São Paulo. O fechamento do Sportv debateu se Gabigol foi barrado no time. Confira mais vídeos sobre o Cruzeiro no site do De. Não deixe de conferir o Podcast GE Cruzeiro para saber mais sobre as últimas notícias do time.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp