Flamengo x Atlético-MG: Dudu tem recurso atendido e vai atuar pela Copa do Brasil
Atacante estava suspenso por ofensas contra a presidente do Palmeiras, Leila Pereira
Com Alexsander, Atlético-MG chega ao Rio para jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acolheu parcialmente o recurso do atacante Dudu, do Atlético-MG. Com isso, o jogador está liberado para atuar contra o Flamengo, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Dudu compareceu ao Tribunal, nesta quinta-feira, para acompanhar a sessão do julgamento do recurso, ao lado do executivo de futebol do clube, Paulo Bracks. A audiência chegou a ser iniciada no plenário, com o posicionamento de advogados. Entretanto, na leitura dos votos, a sessão acabou sendo adiada por um imprevisto envolvendo uma das auditoras.
Logo depois do adiamento, a assessoria do time mineiro informou que a defesa do jogador iria fazer um novo pedido de concessão de efeito suspensivo. Os advogados argumentaram que “o atleta e o Galo não podem suportar o ônus gerado pelo próprio STJD”.
Os atritos na relação entre Leila Pereira e Dudu se tornaram públicos especialmente no ano passado, quando o atacante chegou a ser anunciado pelo Cruzeiro com um pré-acordo, desistiu da negociação e ao fim do ano deixou o Palmeiras rescindindo contrato. Leila fez críticas ao atacante e afirmou que “Dudu saiu pela porta dos fundos”.
Após as declarações, o atacante respondeu nas redes sociais com um “O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo!!! (sic). Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua senhora Leila Pereira (marcando o perfil da presidente). Me esquece. VTNC.”
A presidente atualmente tem um ação civil na Justiça contra o atacante, enquanto Dudu apresentou na semana passada uma queixa-crime contra Leila por declarações da dirigente, alegando difamação e injúria.
A ação penal está em trâmite na 13ª Vara Criminal da Comarca de São Paulo, e uma audiência está marcada para o dia 26 de agosto. No entanto, a situação ainda segue tensa entre as partes envolvidas, com repercussões que impactam não apenas nas esferas jurídicas, mas também no meio esportivo. Resta aguardar os desdobramentos desse caso que envolve dois importantes personagens do futebol brasileiro.