Durante conversa com o influenciador Caio Fischer, sobre os bastidores da televisão brasileira, o ator Dudu Azevedo revelou que já sofreu assedio moral e profissional, de homens e mulheres.
“Eu, por diversas vezes, passei por essas coisas fora do trabalho e dentro do trabalho também. E sobrevivi a elas com presença de espírito. Eu fui assediado por homens e mulheres. Assédio sexual e assédio moral. Mas de alguma forma, na situação, eu deslizei. Consegui passar por aquilo como se fosse uma situação corriqueira. Desconversei e fui adiante”, revelou.
De acordo com o ator, atualmente é mais fácil dar visibilidade para esse tipo de situação, já que o pensamento da sociedade mudou.
“Se você é assediado por alguém no trabalho, você pode reagir de uma forma diferente. Mas ainda assim, essa situação toda é muito obscura. Muitas vezes esse tipo de coisa acontece como se não estivesse acontecendo. Como se fosse um blefe ou como se fosse uma cartada. Aí, quando você assume uma postura mais dura, mais radical, você estabelece seu espaço, mas quebra também uma relação social. E é disso que as pessoas sempre tiveram medo”, ressalta ele.
Confira a entrevista completa: