Dudu e Cássio se unem no Cruzeiro, deixando rivalidade no passado: uma dupla promissora para a temporada de 2025.

Dudu e Cássio, agora companheiros no Cruzeiro, deixaram a rivalidade de lado para se unirem em Minas Gerais. O atacante recentemente posou para uma foto ao lado do goleiro e relembrou de dois gols marcados de cabeça em clássicos entre Corinthians e Palmeiras. Os momentos de descontração entre os jogadores são uma forma de mostrar que a rivalidade ficou no passado e que agora, juntos, eles irão defender as cores do Cruzeiro.

Os dois gols marcados por Dudu em Cássio foram emblemáticos. Um deles garantiu a vitória por 1 a 0 no Paulista de 2016, enquanto o outro aconteceu em um empate por 3 a 3 no Brasileirão de 2015. O atacante disputou 28 jogos contra o Corinthians ao longo da carreira, vestindo as camisas de Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras, marcando um total de três gols. Cássio, por sua vez, também compartilhou uma foto ao lado de Dudu, parabenizando o jogador pelo aniversário de 33 anos.

Ambos os jogadores são consideradas grandes contratações para o Cruzeiro. Cássio foi o primeiro reforço da “nova era” da SAF, chegando ao clube juntamente com Dudu, que assinou um contrato até 2027. A pré-temporada nos Estados Unidos tem sido um momento importante para a integração da dupla com o restante da equipe. Além de Dudu e Cássio, o clube também acertou a contratação de outros sete jogadores para a temporada de 2025.

A preparação para os desafios que virão ao longo do ano promete ser intensa, e a presença de nomes como Fagner, Christian, Eduardo, Rodriguinho, Bolasie, Gabigol e Marquinhos reforça a qualidade do elenco do Cruzeiro. Os torcedores têm motivos para acreditar que a temporada será repleta de grandes conquistas, e a união e descontração entre Dudu e Cássio são um exemplo do espírito de equipe que o clube busca para alcançar o sucesso em 2025. Com expectativas elevadas, a torcida celeste aguarda ansiosamente o início das competições e a oportunidade de ver a nova dupla brilhando em campo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Operário-PR: Reforços e Objetivo no Paranaense 2025 – Novidades com Bruno Pivetti no comando

Como chega o Operário-PR para o Campeonato Paranaense 2025: time-base, reforços e objetivo

Fantasma contrata dez reforços e usa o estadual como teste para a Série B do Brasileiro

O Globo Esporte Paraná está de volta e cheio de novidades para 2025

DE Operário-PR,
agora sob o comando técnico de Bruno Pivetti, tem no Campeonato Paranaense o primeiro grande teste de 2025. O Fantasma fez 10 contratações para reforçar o time e, ainda, garantiu a manutenção de peças importantes no elenco para a temporada que se inicia neste final de semana.

Após dois anos com Rafael Guanaes como treinador e que culminaram no acesso à Série B em 2023 e na melhor campanha do clube na competição em 2024, o Fantasma se prepara, agora, para colher os frutos do trabalho árduo dos últimos anos e almejar voos ainda maiores.

A pergunta que ecoa no Estádio Germano Krüger é: como será o Operário pós-Guanaes? A resposta começa a ser construída com a chegada do novo técnico, Bruno Pivetti, que iniciou os trabalhos em dezembro com um elenco de 28 jogadores, mantendo a base que brilhou na Série B.
A estreia do Operário- no Paranaense será no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Andraus, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Operário apresenta oficialmente novo técnico, Bruno Pivetti

TIME-BASE
Pivetti aposta na base que disputou a Série B 2024. Jogadores como os zagueiros Joseph e Allan Godói, os volantes Jacy e Neto Paraíba, o meia Boschillia e o atacante Vinicius Mingotti estão na formação considerada base para o Paranaense.
Time-base do Operário: Elias; Thalles Oleques, Joseph, Allan Godói e Arthur Neves; Jacy, Neto Paraíba e Gabriel Boschilia; Jean Lucas, Kleiton e Vinicius Mingotti.

TÉCNICO
Bruno Pivetti tem 40 anos e foi contratado para substituir Rafael Guanaes, que deixou o Operário-PR após dois anos no cargo. O último trabalho de Pivetti foi no CRB, nesta Série B, em passagem que durou duas semanas. Em 2024, o treinador também trabalhou no Náutico e Água Santa.

A carreira é marcada, ainda, com trabalhos em Ferroviária, Vitória, Tombense, CSA, Goiás, Chapecoense e Guarani. No futebol paranaense, ele trabalhou no Athletico entre 2015 e 2017, como auxiliar-técnico e como treinador do sub-20.

HISTÓRICO
O Operário tem um título do Campeonato Paranaense, conquistado em 2015. São ainda 14 vice-campeonatos, a maioria nas décadas de 1920 e 1930. Nos quatro últimos anos, o Fantasma parou nas semifinais, sendo eliminado por Londrina, Maringá, Cascavel e Athletico, respectivamente.

O Paranaense 2025 repetirá a fórmula dos últimos cinco anos, com turno único na primeira fase e mata-mata até a decisão da competição, com a finalíssima marcada para o dia 26 de março. A competição teve as datas antecipadas por conta das mudanças no calendário do futebol brasileiro.

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp