Duelo dos lanternas: Atlético visita São Paulo no Morumbi

Em último e penúltimo, respectivamente, Atlético e São Paulo duelam na noite desta quinta-feira (13) no Morumbi. A partida será no Morumbi, às 19h30. O confronto é válido pela 13ª rodada da Série A do Brasileirão.

Sem vencer há cinco partidas, o Dragão deverá ter mudanças na escalação. O treinador Doriva fechou o último treino, mas cinco modificações na equipe estão garantidas. André Castro, Igor Henrique, Jorginho e Walter retornam ao time titular. O zagueiro Gilvan fará sua estreia. Também há a possibilidade de que o recém-contratado Niltinho substitua Breno Lopes.

O Tricolor estreia novo técnico. Dorival Júnior chegou para assumir o lugar deixado por Rogério Ceni e comanda o São Paulo nesta noite pela primeira vez. E ele promove mudanças. Cueva e Wellington Nem vão entrar nos lugares de Marcinho e Denilson. O esquema tático foi modificado para o 4-2-3-1. Na defesa, Arboleda joga ao lado de Rodrigo Caio.

Ficha Técnica
São Paulo x Atlético
Data: 13 de julho de 2017
Horário: 19h30
Local: Estádio do Morumbi; São Paulo, SP

Árbitro: Marielson Silva (BA)
Assistentes: Alessandro de Matos (BA) e Elicarlos de Oliveira (BA)

São Paulo: Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Petros, Wellington Nem, Cueva e Gómez; Lucas Pratto.
Técnico: Dorival Júnior.

Atlético: Felipe; André Castro, Roger Carvalho, Gilvan e Bruno Pacheco; Igor Henrique, Marcão, Andrigo, Jorginho e Breno Lopes (Niltinho); Walter.
Técnico: Doriva.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Gatito Fernández deixa Botafogo para reforçar Cerro Porteño: “Presente de Natal”

Gatito Fernández deixa o Botafogo e é anunciado como “presente de Natal” pelo Cerro Porteño

Goleiro deixa o Alvinegro após oito temporadas para retornar ao clube que o lançou para o futebol

O goleiro paraguaio Gatito Fernández foi anunciado na madrugada desta quarta-feira (25) como reforço do Cerro Porteño para a temporada de 2025. Após oito temporadas no Botafogo, Gatito retorna ao clube que o revelou para o futebol. Seu contrato com o Alvinegro será oficialmente encerrado no próximo dia 31 de dezembro.

O comunicado do Cerro Porteño nas redes sociais resume a volta de Gatito: “Gatito Fernández volta para casa”. O atleta de 36 anos havia conversado com a direção do Botafogo, que desejava contar com o camisa 1 na próxima temporada. Após a partida contra o Pachuca, na Copa Intercontinental, há dez dias, Gatito expressou o desejo de renovar seu contrato com o clube.

Gatito Fernández é o jogador estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa alvinegra, com mais de 200 partidas. Além disso, o goleiro voltou a ser titular da seleção paraguaia desde a contratação do técnico Gustavo Alfaro, encerrando o ano atuando em jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Pelo Botafogo, foram 22 jogos em 2024.

Revelado pelo Cerro Porteño e estreando profissionalmente pelo clube em 2009, Gatito chegou ao futebol brasileiro pelo Vitória e passou pelo Figueirense antes de se juntar ao Botafogo em 2017. Considerado ídolo pela torcida do Fogão, Gatito conquistou títulos importantes, como a Libertadores, o Campeonato Brasileiro, o Campeonato Carioca e a Série B. Sua saída representa mais uma mudança no mercado de transferências do futebol nacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp