Duelo dos lanternas: Atlético visita São Paulo no Morumbi

Em último e penúltimo, respectivamente, Atlético e São Paulo duelam na noite desta quinta-feira (13) no Morumbi. A partida será no Morumbi, às 19h30. O confronto é válido pela 13ª rodada da Série A do Brasileirão.

Sem vencer há cinco partidas, o Dragão deverá ter mudanças na escalação. O treinador Doriva fechou o último treino, mas cinco modificações na equipe estão garantidas. André Castro, Igor Henrique, Jorginho e Walter retornam ao time titular. O zagueiro Gilvan fará sua estreia. Também há a possibilidade de que o recém-contratado Niltinho substitua Breno Lopes.

O Tricolor estreia novo técnico. Dorival Júnior chegou para assumir o lugar deixado por Rogério Ceni e comanda o São Paulo nesta noite pela primeira vez. E ele promove mudanças. Cueva e Wellington Nem vão entrar nos lugares de Marcinho e Denilson. O esquema tático foi modificado para o 4-2-3-1. Na defesa, Arboleda joga ao lado de Rodrigo Caio.

Ficha Técnica
São Paulo x Atlético
Data: 13 de julho de 2017
Horário: 19h30
Local: Estádio do Morumbi; São Paulo, SP

Árbitro: Marielson Silva (BA)
Assistentes: Alessandro de Matos (BA) e Elicarlos de Oliveira (BA)

São Paulo: Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Petros, Wellington Nem, Cueva e Gómez; Lucas Pratto.
Técnico: Dorival Júnior.

Atlético: Felipe; André Castro, Roger Carvalho, Gilvan e Bruno Pacheco; Igor Henrique, Marcão, Andrigo, Jorginho e Breno Lopes (Niltinho); Walter.
Técnico: Doriva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos