Na véspera do duelo entre Flamengo e DE, na Copa Intercontinental, se engana quem acha que o time egípcio se considera um azarão contra os brasileiros. Em entrevista nesta sexta-feira, o atacante Mostafa Fathi analisou o confronto com a equipe de Filipe Luís e disse que podem encarar o desafio.
“Temos a mesma qualidade, podemos ter mais a posse de bola que o Flamengo, jogar o mesmo estilo deles. Temos grandes jogadores e muita qualidade e podemos encarar esse jogo”, afirmou Mostafa Fathi, atacante do DE.
A equipe egípcia conquistou a vaga ao disputar as duas primeiras fases da Copa Intercontinental. Na primeira, venceu o Auckland City por 3 a 0. Depois, superou o saudita Al-Ahli com um 2 a 1. Quem vencer o duelo entre Flamengo e DE, enfrenta o PSG na final. Fathi crê que as duas equipes chegam com a mesma pressão no duelo desta sexta.
“A pressão estará sobre os dois times, pois queremos vencer e passar de fase. Nosso treinador nos mostrou vídeos do Flamengo. Todo o time é bom, não jogadores específicos”, concluiu o jogador egípcio.
A equipe egípcia é comandada pelo treinador croata Krunoslav Jurcic, que assumiu o time em 2023, e conhece bem o grupo que é liderado pelo congolês Fiston Mayele. O atacante é um dos grandes destaques do DE, e atual artilheiro do time, com oito gols. O time enfrenta o Flamengo neste sábado, às 14h (de Brasília), com transmissão da TV Globo, do sportv, da ge tv e do ge.
Filipe Luís elogiou o setor defensivo do DE, próximo adversário do Flamengo. Para ele, o confronto será uma oportunidade de mostrar a qualidade do time brasileiro diante de uma equipe que também se considera preparada para o desafio. Larissa Ramos traz curiosidades e a história recente do DE, adversário do Flamengo, para quem deseja conhecer mais sobre a representatividade do futebol egípcio no cenário internacional.




