Lembra dele? Capitão do título brasileiro do Fluminense, Duílio é anunciado como técnico em MG
Ex-zagueiro campeão do Brasileirão em 1984 retorna ao Nacional de Muriaé com a missão de tentar livrar clube de rebaixamento no Módulo 2 do Mineiro. O ex-zagueiro do Fluminense, capitão e campeão do Campeonato Brasileiro em 1984 e bi do Carioca, Duílio será o treinador do Nacional de Muriaé, time que disputa o Módulo 2 do Mineiro. O treinador foi anunciado na noite de segunda-feira, depois da demissão do técnico Bruno Barros.
Esta será a segunda vez que Duílio vai comandar o time mineiro. O profissional foi técnico da equipe em 2019, no mesmo ano que assumiu a coordenação técnica da base do Fluminense, onde ficou até 2021.
Duílio assume o time mineiro na lanterna do Grupo B, com quatro pontos. Em cinco jogos, o Nacional de Muriaé tem uma vitória, um empate e três derrotas. O time volta a campo na quarta-feira, contra o Democrata SL, às 19h30, na Arena do Jacaré.
Como jogador, Duílio foi revelado pelo Coritiba e foi tricampeão paranaense na década de 1970. Ele também jogou em outras equipes, como Portuguesa e América-RJ, antes de se transferir para o Tricolor, em 1983. No Tricolor, Duílio fez dupla de zaga com Ricardo Gomes e conquistou o Campeonato Carioca em 1983 e 1984, e o Campeonato Brasileiro de 1984. O defensor também jogou pelo futebol português. Vestiu a camisa do Sporting, Estrela Amadora (onde foi campeão da Taça de Portugal de 1989/1990), Ovarense e Portimonense.
Como treinador, teve destaque no Kazakhmys, do Cazaquistão, na temporada 2011, no Serrano e Nova Iguaçu. Também comandou o Rio Branco, do Espírito Santo, sendo campeão capixaba em 2015. Em 2016, ainda no time do Espírito Santo, ele teve detectada a presença de um coágulo na parte inferior do pulmão direito, o que configurou um quadro de embolia pulmonar após ser submetido a exames de rotina.