Após intenso rali, dupla brasileira faz ponto do dia em partida do Rio Open; assista ao lance
Marcelo Demoliner finaliza, com um bonito voleio, sequência que teve 14 trocas de bola, durante derrota para parceria francesa cabeça de chave número 1 no ATP 500 disputado no Rio de Janeiro. Os brasileiros Marcelo Demoliner e Fernando Romboli tiveram de dar adeus ao Rio Open logo na primeira rodada da chave de duplas ao caírem, na noite da última quarta-feira, por 2 sets a 0, para os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, principais favoritos ao título do ATP 500 disputado no Rio de Janeiro. Mas o gaúcho e o carioca se despediram apresentando um tênis de alto nível, com direito a um ponto espetacular, que foi eleito o melhor do dia pela organização do torneio.
O rali, com nada menos do que 14 trocas de bolas, foi finalizado com um voleio preciso de Demoliner na rede. Teve de tudo: pancada, slices, outros voleios e precisão. A jogada levantou a torcida carioca, que vibrou bastante com o momento. Atual número 81 do ranking mundial de duplistas, Demoliner deve cair algumas posições com a queda precoce no principal campeonato da América do Sul. Já Romboli, número 45 da lista da ATP, pode ficar na mesma posição. Doumbia e Reboul vão encarar nas quartas de final o holandês Robin Haase e o alemão Constantin Frantzen. Em sua quarta participação no Rio Open, a parceria francesa busca superar as duas semifinais que disputaram em 2023 e 2024.
Quem também estão vivos nas duplas são João Fonseca e Marcelo Melo. Os brasucas disputarão a semi, na sexta-feira. Antes de voltarem à quadra juntos, o prodígio carioca vai enfrentar, na noite desta quinta-feira, por volta de 19h (de Brasília), o peruano Ignacio Buse, pelas oitavas de final. O jogo terá transmissão ao vivo no Sportv 3 e GE TV, além de uma cobertura completa no GE.Globo.
Francisco Cerundolo desiste do Rio Open e critica organização: “Imagino quem eles priorizam”. João Fonseca nas oitavas de final do Rio Open 2026: horário e onde assistir. Filho de herói da Argentina na Copa do Mundo disputa o Rio Open: “Jogo com os pés também”.




