Press "Enter" to skip to content

Dupla de São Paulo furta joalheria e foge do 11º andar de rapel, em Goiânia

Última atualização 20/12/2023 | 09:48

Uma dupla de São Paulo (SP) é suspeita de invadir um prédio e furtar uma joalheria e fugir do 11º andar de rapel no Setor Bueno, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), a dupla é formada por dois jovens, um de 24 e outro de 28 anos, e ambos foram presos em Campinas (SP).

O coronel Marcelo Granja afirma que os dois alugaram uma casa em Aparecida de Goiânia, município da região metropolitana da capital, no início de dezembro. Na última sexta-feira, 15, eles teriam furtado uma casa no Setor Sul e levado algumas joias. Já nesta segunda-feira, 18, eles teriam furtado a joalheria no Setor Bueno.

Segundo o coronel, eles entraram no prédio comercial onde está a joalheria, ainda durante o dia, e se esconderam lá até anoitecer. Entraram em uma clínica de psicologia e perfuraram a parede para acessar a loja que estava em reforma. As câmeras de segurança do local registraram o momento em que os suspeitos andavam perto do prédio e dentro da loja de joias.

Depois do furto, a dupla desceu do 11º andar usando uma corda. O ineditismo na forma de fugir da cena do crime foi o fator que levou a polícia a suspeitar de que a dupla não era de Goiás. Eles fugiram para São Paulo assim que saíram do prédio no Setor Bueno e, de acordo com a polícia, eles trocaram a placa do carro três vezes para dificultar a identificação.