Dupla é presa após bater veículo roubado em muro de casa e tentar fugir a pé em Campinas
Guardas municipais de Campinas (SP) efetuaram a prisão de dois homens na madrugada desta quarta-feira (1º) depois que os suspeitos colidiram com um carro roubado em um muro de uma residência e tentaram escapar a pé. Os criminosos foram levados ao Hospital Ouro Verde, onde permanecem sob custódia policial até receberem alta médica.
Segundo informações da Guarda, uma equipe avistou um Fiat Uno com registro de roubo na Av. Ruy Rodriguez e ordenou que os ocupantes parassem, porém, os suspeitos desrespeitaram a ordem e empreenderam fuga. A perseguição ao veículo continuou até o Jardim Cristina, onde os indivíduos chocaram o carro contra a parede de uma residência.
Os suspeitos tentaram escapar a pé, mas um deles foi capturado pela equipe de perseguição e o outro foi detido por agentes do Grupo de Ações Especiais próximo ao local do acidente. Durante a tentativa de fuga, um dos suspeitos se feriu ao tentar pular um muro, sendo socorrido e encaminhado ao Hospital Ouro Verde. O segundo detido também precisou de cuidados médicos devido às dores provenientes da colisão do veículo.
A Guarda revelou que o caso foi registrado na Polícia Civil e o delegado responsável pelo flagrante determinou a escolta dos criminosos até que recebam autorização médica para serem liberados.
Por fim, para mais notícias da região de Campinas, acesse a página do DE Campinas.