Dois suspeitos de estelionato eletrônico foram presos na última terça-feira (22), em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Segundo o delegado responsável pela investigação, William Bretz, os criminosos entraram em contato com um uma mulher pelo aplicativo de mensagens WhatsApp se passando pelo seu filho. Em menos de 2 horas os suspeitos solicitaram duas transferências bancárias, causando um prejuízo de R$ 8.790 à vítima.
“Acreditamos que pelo menos cinco pessoas participam desse grupo criminoso, já que após pegarmos esses dois indivíduos, descobrimos a existência de mais três suspeitos”, explicou.
Ainda de acordo com o delegado, após levar o golpe a mulher imediatamente se dirigiu a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), onde registrou um boletim de ocorrências. Isso porque, mesmo após realizar duas transferências bancárias os suspeitos continuaram insistindo para que a vítima realizasse outras transações.
A situação foi acompanhada por agentes da PC, que relataram os dados fornecidos pelos criminosos para localizá-los. Ambos foram presos por suspeita de estelionato qualificado pela fraude eletrônica e associação criminosa.