Dupla é presa em Goiânia por estelionato contra mulher em Manaus

A Polícia Civil, por ação do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF/DEIC), prendeu em flagrante na tarde desta terça-feira (3), um casal suspeito de crime de estelionato mediante a fraude eletrônica e associação criminosa contra uma mulher de 59 anos de idade, residente em Manaus. A vítima sofreu um prejuízo de R$ 3.950.

De acordo com a polícia, o homem, de 26 anos, e a mulher, 23, utilizaram fotos do filho da vítima e enviaram mensagens através de um aplicativo solicitando a transferência sob justificativa de que o limite diário havia estourado. Acreditando ser o filho, a vítima acabou transferindo os valores para a conta indicada pelos criminosos.

Percebendo o crime, a vítima registrou a ocorrência na PCAM, que entrou em contato com a GREF-DEIC. Em seguida, as buscas pelos criminoso foram iniciadas.

Os suspeitos foram presos no Setor Asa, em Goiânia. Na casa de um dos suspeitos foram encontradas diversas porções de maconha, além de dinheiro trocado e papel filme para embalar os entorpecentes. O homem confessou que praticava tráfico de drogas. A mulher, por sua vez, assumiu o envolvimento no golpe e confessou que participava do esquema há algum tempo, recebendo uma porcentagem das quantias que entravam em sua conta.

Os dois foram atuados por estelionato e o homem por tráfico de drogas. Todos foram recolhidos e levados ao Presídio, onde estão em disposição da Justiça.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp