Dupla é presa em Goiânia por estelionato contra mulher em Manaus

A Polícia Civil, por ação do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF/DEIC), prendeu em flagrante na tarde desta terça-feira (3), um casal suspeito de crime de estelionato mediante a fraude eletrônica e associação criminosa contra uma mulher de 59 anos de idade, residente em Manaus. A vítima sofreu um prejuízo de R$ 3.950.

De acordo com a polícia, o homem, de 26 anos, e a mulher, 23, utilizaram fotos do filho da vítima e enviaram mensagens através de um aplicativo solicitando a transferência sob justificativa de que o limite diário havia estourado. Acreditando ser o filho, a vítima acabou transferindo os valores para a conta indicada pelos criminosos.

Percebendo o crime, a vítima registrou a ocorrência na PCAM, que entrou em contato com a GREF-DEIC. Em seguida, as buscas pelos criminoso foram iniciadas.

Os suspeitos foram presos no Setor Asa, em Goiânia. Na casa de um dos suspeitos foram encontradas diversas porções de maconha, além de dinheiro trocado e papel filme para embalar os entorpecentes. O homem confessou que praticava tráfico de drogas. A mulher, por sua vez, assumiu o envolvimento no golpe e confessou que participava do esquema há algum tempo, recebendo uma porcentagem das quantias que entravam em sua conta.

Os dois foram atuados por estelionato e o homem por tráfico de drogas. Todos foram recolhidos e levados ao Presídio, onde estão em disposição da Justiça.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mais de 1.200 veículos são retirados dos pátios de delegacia

A Polícia Civil de Goiás, em ação conjunta com o Tribunal de Justiça de Goiás, visando agilidade no processo de destinação de veículos apreendidos, estabeleceu uma força-tarefa para possibilitar o encaminhamento dos veículos para alienação realizada pela Comissão de Leilão do TJGO.

Destaca-se o trabalho realizado no Pátio 2 da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, onde apenas em 90 dias foram retirados e enviados para o leiloeiro credenciado mais de 600 veículos automotores.

Veículos apreendidos

O total no ano passa de 1.200 veículos retirados dos pátios 1 e 2 da DERFRVA, sejam devolvidos aos proprietários ou encaminhados para alienação pelo TJGO ou Departamento Estadual de Trânsito de Goiás.

Os veículos foram apreendidos há longo lapso temporal, sofrendo deterioração, e sendo vendidos em leilão. Os valores ficam em conta judicial para futura destinação, evitando o aumento da depreciação do bem.

O trabalho consistiu na atuação de diversos atores, ficando a cargo da Polícia Civil, que até então tinha a guarda desses veículos, elaborar detalhado controle sobre os veículos apreendidos, com indicação de procedimentos, pedidos de destinação e demais informações pertinentes.

Já o TJGO providenciou a elaboração da avaliação dos veículos pelo oficial de Justiça, bem como decisão acerca da destinação cabível para cada um dos veículos, a cargo da Comissão de Leilão.

Também é importante destacar a atuação da Supervisão da PCGO, que atuou na coordenação dos trabalhos conjuntos, e da Superintendência de Polícia Técnico-Científica na elaboração de laudos dos veículos que ainda não tinham sido periciados.

O esforço constante ao longo de ano e, principalmente, o trabalho conjunto da PCGO com o TJGO possibilitou maior controle do espaço, com possibilidade de atendimento da demanda, bem como o esvaziamento de grande parte do terreno ocupado pelo Pátio 2, onde será construído o primeiro bloco do novo Complexo Estadual da Polícia Civil.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp