Dupla é presa em Goianira por roubos a fazendas no interior do Estado

A Polícia Militar prendeu, na tarde de hoje (05), dois irmãos que estavam foragidos da Justiça, acusados de roubar fazendas no interior de Goiás. Os homens também são investigados por crime de homicídio.

Os policiais capturaram os dois foragidos em Goianira, após os indivíduos conseguirem fugir de um cerco da PM na cidade de Colmeia (TO). Na ocasião, a polícia conseguiu prender outros dois integrantes da quadrilha. Os homens costumavam agir na região do município de Senador Canedo, Leopoldo de Bulhões e Bonfinópolis. Com eles, foram encontradas armas e drogas.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Kleyton Manuel Dias, os criminosos amarravam e agrediam as vítimas, passavam um tempo na fazenda e levavam automóveis, animais e objetos de valor da propriedade. A ação acontecia ao cair da noite, quando a quadrilha tomava posse de todos os telefones da casa, deixava os moradores em cárcere privado durante toda a noite e jantava ali mesmo.

Os dois acusados estão presos na Delegacia de Investigação Criminal (Deic) e devem ser encaminhados à cadeia pública de Goianira em breve.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Orquestra Filarmônica realiza concerto na Basílica Matriz de Campinas

Nesta sexta-feira, 20, às 20h, a Orquestra Filarmônica de Goiás vai se apresentar na Basílica Matriz de Campinas, sob a regência do maestro Neil Thomson. O concerto faz parte da programação da série Concertos nos Bairros, que tem o objetivo de levar a música orquestral para locais não convencionais, facilitando o acesso à população de diferentes regiões de Goiânia.

A entrada é franca, mas a organização alerta para o fato de que a Basílica abriga cerca de 930 pessoas sentadas e que as portas serão fechadas após o início do concerto. Então, a dica é chegar com antecedência para garantir lugar. O público poderá apreciar as obras de Der Freischütz, “Ouverture”, e Sinfonia n° 1, “Sonhos de Inverno”, Op. 13, dos compositores Weber e Tchaikovski, respectivamente.

A Orquestra Filarmônica de Goiás é ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) por meio da Escola do Futuro de Goiás (EFG) em Artes Basileu França. As EFGs são geridas pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp