Press "Enter" to skip to content

Dupla é presa por fraudes em negociações na compra de gado, em Goiás.

Última atualização 16/12/2021 | 13:09

Dois homens foram presos em flagrantes pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por fazerem parte de uma associação criminosa que era voltada para a realização de negociações fraudulentas na compra de gados. A prisão foi realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), por meio da Operação Crédito Oculto.

Segundo o delegado Adriano Melo, adjunto da DERCR, a partir do momento que receberam as informações, a equipe iniciou as diligências.

“No momento que encontramos os autores, eles estavam com dados de um produtor rural da cidade de Alexânia, negociando com a vítima na cidade de Vianópolis. Contudo, os autores usaram e-mail fraudulento, pegando dados de outro produtor rural. Eles estavam tentando adquirir um rebanho de gados avaliado em mais de R$ 400 mil.”, comenta o delegado.

Foi apurado pela delegacia que para ganhar a confiança da vítima, a organização criminosa deu um sinal, através de um depósito bancário em dinheiro, no valor de R$ 36 mil. Além de firmarem contrato com dados e selo de cartório falsos, referente ao restante do pagamento em parcelas que totalizavam mais de 90% do acordado.

O delegado ainda relata “que os dois presos têm passagem criminal e as investigações apontaram que eles fazem parte de uma associação criminal voltada para a pratica de diversos crimes. Onde a associação tem estrutura, logística e com o costume de praticar esses crimes”.

Foram identificados e autuados em flagrante José Ribamar Pereira Silva, 52 anos de idade, e Leandro Severino Alves, 42 anos. A divulgação da imagem dos presos foi permitida para a identificação de outros eventuais crimes cometidos pelos investigados e para o surgimento de novas testemunhas.