Press "Enter" to skip to content

Dupla é presa por furtar caminhonetes e comprar carros de leilão para colocar as peças de desmanche, em Goiás

Foram presos dois suspeitos de participar de uma organização criminosa especializada em roubo, corte e desmanche de caminhonetes de luxo de municípios no interior de Goiás. Os mandados de prisão foram cumpridos na segunda-feira, 11, e terça, 12. Conforme o delegado, Marco Aurélio Euzébio, da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), eles eram responsáveis por comprar veículos e sucatas em leilões para usar as peças dos veículos roubados e, depois, revender.

Essa operação faz parte da última fase da Operação Sem Divisas. A primeira fase foi realizada em 9 de novembro de 2020. À época, quatro investigados morreram depois de troca de tiros em um desmanche, na região do parque industrial, em Goiânia.

Além dos dois mandados de prisão, a polícia também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão no início da semana. Destes, dois foram feitos em lojas da Canaã, em Goiânia; um em Inhumas; e outro no Pará.

Conforme o delegado, os seis, dois presos e os quatro que morreram no ano anterior, completam a quadrilha, não existem outros suspeitos. Com o inquérito finalizado, a próxima ação penal correrá em São Luiz dos Montes Belos, onde ocorreu um dos furtos. “A investigação comprovou mais de dez furtos, mas foi muito mais. Era uma das maiores associações criminosas do Estado”, afirma Marco.