Dupla é presa suspeita de cometer roubos contra idosos em Cocalzinho

Foram presos dois homens suspeitos de cometer furtos e roubos na cidade de Cocalzinho de Goiás. A Polícia Civil informou que os alvos da dupla eram os idosos.

O delegado responsável pelo caso, Jorge Fernando Bezerra informou que a dupla entrava na casa das vítimas e pedia dinheiro, em caso de não ter dinheiro em espécie, eles roubaram algo de valor da casa. Uma idosa, 77 anos, foi roubada e esfaqueada pelos suspeitos. Ela teve ferimentos graves, porém foi socorrida e está bem. Jorge Fernando acrescentou que apesar da dupla serem primos, eles não moram juntos.

O delegado afirmou que a prisão é parte da operação Boas Festas, que ganhou esse nome em razão dos suspeitos aterrorizarem a região e muitos vizinhos deixarem o bairro, mas, devido a prisão, as festas dos moradores serão mais tranquilas.

Conforme os arts. 1º, 13, 38 da Lei nº. 13.869/2019 e Portaria n.º 02/2020, para que seja possível identificar novas vítimas, a Polícia Civil divulgou a foto dos dois.

O delegado acrescentou que, por meio da divulgação das fotos, duas vítimas compareceram na delegacia na segunda-feira, 21, e uma hoje, 22. A polícia apreendeu também dois facões, supostamente usados como arma dos crimes.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos