Press "Enter" to skip to content

Dupla é presa suspeita de cometer roubos contra idosos em Cocalzinho

Foram presos dois homens suspeitos de cometer furtos e roubos na cidade de Cocalzinho de Goiás. A Polícia Civil informou que os alvos da dupla eram os idosos.

O delegado responsável pelo caso, Jorge Fernando Bezerra informou que a dupla entrava na casa das vítimas e pedia dinheiro, em caso de não ter dinheiro em espécie, eles roubaram algo de valor da casa. Uma idosa, 77 anos, foi roubada e esfaqueada pelos suspeitos. Ela teve ferimentos graves, porém foi socorrida e está bem. Jorge Fernando acrescentou que apesar da dupla serem primos, eles não moram juntos.

O delegado afirmou que a prisão é parte da operação Boas Festas, que ganhou esse nome em razão dos suspeitos aterrorizarem a região e muitos vizinhos deixarem o bairro, mas, devido a prisão, as festas dos moradores serão mais tranquilas.

Conforme os arts. 1º, 13, 38 da Lei nº. 13.869/2019 e Portaria n.º 02/2020, para que seja possível identificar novas vítimas, a Polícia Civil divulgou a foto dos dois.

O delegado acrescentou que, por meio da divulgação das fotos, duas vítimas compareceram na delegacia na segunda-feira, 21, e uma hoje, 22. A polícia apreendeu também dois facões, supostamente usados como arma dos crimes.