Dupla furta ar-condicionado em São Luís: vídeo mostra ação inusitada

dupla-furta-ar-condicionado-em-sao-luis3A-video-mostra-acao-inusitada

Vídeo: Dupla furta ar-condicionado de prédio e carrega aparelho na cabeça, em São Luís

O crime foi registrado na madrugada desta sexta-feira (4), na Avenida Ana Jansen, no bairro São Francisco, em São Luís.

Uma gravação mostra o momento em que dois homens furtam um ar-condicionado de um edifício localizado na Avenida Ana Jansen, no bairro São Francisco, em São Luís, durante a madrugada desta sexta-feira (4).

Nas imagens, um dos suspeitos aparece no andar superior do imóvel e arremessa o aparelho para o chão. Um pedestre que passava na hora se assusta com a cena. Em seguida, o homem desce do prédio sem mostrar preocupação com o risco de queda e, junto com o comparsa, que já estava embaixo, pega o ar-condicionado e segue carregando o equipamento na cabeça.

Outros casos semelhantes também têm sido registrados na região. Em fevereiro deste ano, uma quadrilha de sete criminosos invadiu a Adega do Baiano e roubou vários produtos no Planalto Anil, em São Luís.

Uma câmera de segurança flagrou a ação dos criminosos por volta das 5h18. Os homens chegaram de carro e utilizaram o veículo para forçar a entrada na empresa de bebidas. Em menos de três minutos, levaram diversos produtos, apesar da presença de veículos passando na rua.

Após o crime, a quadrilha fugiu, e até o momento não há informações sobre o paradeiro dos suspeitos e se algum deles foi identificado pela polícia. O vídeo conseguiu capturar a placa do veículo usado no crime, o que pode ajudar na identificação dos autores.

Em um outro caso, um casal foi preso na Grande São Luís suspeito de arrombamento de veículos e furtos. Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, a polícia encontrou diversos objetos sem comprovação de origem, indicando que poderiam ter sido subtraídos de outras vítimas.

Os suspeitos foram autuados pelo crime de furto qualificado por rompimento de obstáculo e encaminhados ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. A Polícia Civil está conduzindo as investigações para localizar os proprietários dos objetos apreendidos e esclarecer o caso.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp