Bruno e Barreto estão sendo condenados a pagar indenização de R$ 21 mil para família de idosa exposta numa entrevista feita em 2016 ao programa “The Noite”, do SBT.
Em entrevista com o apresentador Danilo Gentili, a dupla disse que durante uma viagem para show, Bruno havia se relacionado sexualmente com uma idosa.
Mesmo sem mencionar o nome da idosa, só citaram a cidade no qual foi realizado o show, porém deram muitos detalhes que pessoas da região identificaram a mulher.
A família da vítima afirma, que a história é falsa, pois na época a idosa estava debilitada e passando por um tratamento contra o câncer.
No processo contra os sertanejos mostra que os filhos receberam ligações telefônicas, trotes e mensagens no WhatsApp com piadas sobre a história contada pela dupla.
“Nossa genitora ficou em prantos, arrasada, envergonhada, sentindo-se humilhada, adoentada e com o quadro depressivo se agravando”, disseram. “Impiedosamente, eles a difamaram e a injuriaram com declarações falsas”, afirma o documento.
Segundo Bruno e Barreto, não há provas que a pessoa exposta era a mãe dos autores do processo. A dupla foi condenada em primeira instância.
A defesa dos sertanejos alegou que a descrição falava de outra pessoa. “As declarações proferidas foram genéricas, sem menção expressa a qualquer pessoa e realizadas em programa de cunho humorístico, sem qualquer conotação ofensiva. ”
O relator do processo, Rezende Silveira afirmou que os músicos foram “sexistas” e preconceituosos se gabando da idosa, com o objetivo de se autopromover e aumentar a audiência do programa.