Obras para duplicação da BR-153 entre Rio Preto e Icém começam em agosto, diz concessionária
O projeto prevê a duplicação de 51,7 quilômetros, além da construção de quatro pontes, uma passarela, três novos acessos em nível e 12 intersecções em desnível.
A BR-153 em São José do Rio Preto (SP) — Foto: Triunfo Transbrasiliana/Divulgação
As obras para duplicação da rodovia Transbrasiliana (BR-153), no trecho entre Icém e São José do Rio Preto (SP), estão previstas para começar em agosto, conforme a concessionária responsável pela pista.
A Triunfo informou que a primeira etapa do projeto prevê a duplicação de 51,7 quilômetros, além da construção de quatro pontes, uma passarela, três novos acessos em nível e 12 intersecções em desnível.
Em agosto, será feito o desmatamento das laterais da pista e a migração dos animais nativos. Logo depois, as obras serão iniciadas. A previsão é de que elas sejam totalmente concluídas até 2029. Conforme a concessionária, serão investidos R$ 550 milhões por meio de um acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Em nota à TV TEM, a Triunfo garantiu que a duplicação não vai impactar em reajustes nas tarifas de pedágio, já que está incluída no valor atual.
Veja mais notícias da região em DE Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: CONFIRA AS REPORTAGENS DA TV TEM
50 vídeos