Durante encontro com Vila Nova, Ronaldo Caiado pede apoio de empresários para fortalecimento de times goianos

Vila Nova é tricampeã da série C do Campeonato Brasileiro

Nesta quarta-feira, 03, o governador Ronaldo Caiado recebeu no Palácio das Esmeraldas, a delegação do Vila Nova, tricampeã da série C do Campeonato Brasileiro no último sábado, 30. No encontro, Caiado defendeu o apoio da iniciativa privada para o fortalecimento financeiro dos clubes. “Tenho cobrado muito isso dos empresários”.

Para o governador, o apoio financeiro aos times poderia ser uma “contrapartida voluntária” por parte de empresas beneficiadas pela isenção ou redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Estado.

“Ninguém está pedindo nada de forma avantajada nem impossível, o que se busca aqui é dar uma alimentação correta a todos os atletas, condições para entrar dignamente no campo e salários para que possam manter a sua própria família”, afirmou o governador.O Vila se tornou campeão depois de vencer duas vezes o Remo, por 5 a 1 e por 3 a 2. Após a conquista, o time sobe para a Série B, e se tornou o primeiro clube de futebol a garantir três vezes a taça da Série C, 1996, 2015 e 2021. Caiado recebeu de presente uma camiseta do time e posou com a taça. No evento estiveram presentes os jogadores Alan Mineiro, Henan da Silveira e o técnico Márcio Fernandes.

O presidente executivo do clube, Hugo Jorge Bravo agradeceu ao governador pelo encontro. “Esse reconhecimento mostra o tamanho do Vila e é muito importante”.

 

Tags: