Press "Enter" to skip to content

Durante treino da Seleção, Neymar se lesiona e pode ficar de fora de amistoso

O craque Neymar pode ser uma baixa importante na esquadra do técnico Tite. Na manhã desta quinta-feira (2), a partir das 8h, a Seleção Brasileira mede forças com a Coreia do Sul em amistoso preparatório para a Copa do Mundo. Naturalmente, o atacante do PSG entraria como titular. No entanto, após sofrer um pisão durante treino nesta quarta, 1°, o jogador agora é dúvida para o duelo.

O acidente de Neymar

Em atividade envolvendo equipes titulares e reservas, Neymar dividiu uma jogada com Danilo e Léo Ortiz. Nesse lance, o atacante sofreu um pisão acidental e precisou sair de campo no mesmo momento. O médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, o atendeu e o atleta não voltou mais para o campo. Após iniciar tratamento, Neymar inclusive postou uma foto da lesão.

O pisão ocorreu em seu pé direito, o mesmo no qual ele fraturou o quinto metatarso em 2018 e 2019. Entretanto, essa nova lesão não tem relação com a outra, pois esta se trata de um trauma. No momento, Lasmar não fez uma previsão a respeito das condições físicas de Neymar para o amistoso contra a Coreia do Sul. Tal situação ficará sob análise ao longo do dia.

Caso Neymar não possa entrar como titular, a tendência é de que Vinicius Júnior assuma o posto. Isso, contudo, também está incerto, pois o jovem vem de desgaste após disputar a final da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, marcando o gol do título do clube espanhol.

Neymar não é o único machucado. O goleiro Ederson também não estará disponível por lesão, e Alisson não participará porque defendeu a meta do Liverpool na decisão da Liga dos Campeões. Por isso, Weverton, do Palmeiras, terá a sua chance debaixo das traves.

Com tantas mudanças, a escalação provável da Seleção para o duelo com a Coreia do Sul é a seguinte: Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Philippe Coutinho (Vini Jr. ou Neymar); Raphinha, Richarlison e Lucas Paquetá.