Dúvidas de Carille e opções do Vasco para o clássico contra o Flamengo: saiba mais!

duvidas-de-carille-e-opcoes-do-vasco-para-o-classico-contra-o-flamengo3A-saiba-mais

Veja as dúvidas de Carille e as opções do Vasco para o clássico contra o Flamengo

Lemos não deve estar à disposição, e meio de campo e ataque têm pontos de interrogação

GE Vasco debate tom da coletiva de Carille: “Sabe que está na porta de saída do clube”

Fábio Carille chegou a um time-base titular e deu sequência à equipe nos jogos do Brasileirão e da Sul-Americana. Contra o Flamengo, no entanto, o técnico do Vasco tem dúvidas e possíveis desfalques entre os jogadores que mais atuaram até aqui para o clássico de sábado no Maracanã.

Carille tem dúvidas na dupla de defesa, no meio de campo e na ponta direita. O problema na zaga é com Mauricio Lemos. O zagueiro se recupera de uma fratura na costela, mas é difícil que esteja de volta no clássico contra o Flamengo.

Com o uruguaio fora, a saída será manter a defesa com João Victor e Lucas Freitas, dupla que atuou nas semifinais contra o Flamengo no Carioca e que jogou nas últimas partidas contra Sport e Ceará.

A outra dúvida é no meio de campo. Quem será o titular ao lado de Hugo Moura? Entre os meias mais móveis, Tchê Tchê ficou de fora do jogo contra o Ceará com problemas familiares, e Paulinho não tem tido boas atuações no Vasco em 2025. Se Carille optar por volantes mais fixos, as opções são Jair, que entrou bem na última partida, e Mateus Carvalho, que pouco atuou no Brasileirão.

No ataque, a disputa está mais aberta. Vegetti e Nuno Moreira são intocáveis no ataque, enquanto a ponta direita tem três jogadores disputando vaga.

Garré ainda não empolga a comissão técnica. O argentino fez cinco como titular em dois deles, foi substituído no intervalo, com atuações ruins, como contra o Ceará e o Melgar. Nos outros três, saiu antes dos 30 minutos da etapa final. Adson está de volta de lesão, mas a comissão técnica tratou com cautela a situação do atacante, sem o escalar como titular desde o início da partida.

Quem corre por fora é Rayan, que já atuou nas semifinais contra o Flamengo nesta posição. As chances, antes, haviam sido descartadas pelo técnico Fábio Carille, que disse que não via o atacante revelado no clube como titular ao lado de Vegetti.

Desde que chegou ao Vasco, Carille testou três esquemas principais. Um 4-3-2-1 — com Alex Teixeira e Coutinho atrás de Vegetti no início do Carioca —, um 4-4-2 — com um trio de volantes e Coutinho atrás de Rayan e Vegetti na semifinal do estadual contra o Flamengo —, e o atual 4-2-3-1, com a presença dos pontas, depois das chegadas de Nuno, Garré e Loide, e da volta de Adson.

Nos outros setores, a equipe não deve ter mais mexidas. A escalação provável do Vasco tem Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas, Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Coutinho; Nuno Moreira, Garré (Adson ou Rayan) e Vegetti.

O técnico se demonstrou muito irritado após a partida contra o Ceará na terça-feira. A postura do time na derrota por 2 a 1 no Castelão incomodou bastante Fábio Carille, que expressou na entrevista coletiva depois do jogo que não gostou da saída de bola e da forma com que o Vasco se portou em campo.

Pressionado, Carille chega ao quarto confronto contra o Flamengo na temporada. O técnico do Vasco perdeu os outros três clássicos para o maior rival em 2025. O jogo será no sábado, às 18h30, no Maracanã.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp