Duzentos quilos de cocaína são encontrados em fundo falso de caminhonete

A Polícia Civil apreendeu 200 kg de cloridrato de cocaína nesta terça-feira, dia 6. A droga, que vinha do Mato Grosso com destino a Goiás, foi avaliada em R$ 10 milhões. O valor se justifica pela pureza da substância, de alto valor comercial.

Toda a ação da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos foi desencadeada após informação de que um veículo entrando no estado poderia estar portanto substâncias ilícitas. De fato, era verdade.

Depois de 24 horas de buscas, o veículo denunciado foi localizado na cidade de São Luís de Montes Belos, no interior. A caminhonete em questão estava entrando numa residência, sobre um caminhão guincho.

Dentro da casa, outra caminhonete já esperava a droga que seria trocada de veículo até chegar em Goiânia. Durante a abordagem, duas pessoas foram presas em flagrante. A droga apreendida estava em um compartimento secreto da caminhonete, num fundo falso da carroceria.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos