O corpo da estudante brasileira Ana Karolina Lara Ferreira Fernandez, de 22 anos, que morreu em Buenos Aires (Argentina), no último dia 4, após cair no poço de um elevador, foi liberado para ser trazido para o Brasil. A jovem cursava medicina no país vizinho e morreu devido a queda do 13º andar de um prédio.
De acordo com a empresária Silvana Lara Ferreira, mãe de Ana Karolina, o corpo da jovem estava no IML (Instituto Médico Legal) desde a data do acidente. Na madrugada desta quarta-feira, 23, ele foi liberado e levado para funerária, onde passará por todos trâmites preparatórios necessários para o traslado.
Os familiares pretendem que o corpo seja levado para Chapadão do Céu, em Goiás, para ser enterrado na cidade onde vivem. Apesar da liberação do corpo, a previsão é que ele chegue no Brasil no dia 30 de setembro, devido a trâmites legais.
Segundo a família, a polícia argentina avança nas investigações do caso. Foi praticamente descartada a tese de homicídio, sendo a principal hipótese uma falha no elevador do edifício. Caso a hipótese seja confirmada, de acordo com a família, os responsáveis pela manutenção do elevador podem responder por homicídio culposo.
Ana Karolina estava visitando um amigo que tinha relacionamento há dois anos. Ao chamar o elevador ela não teria percebido ele parado no no andar e caiu do 13º andar.