Documentos recentemente divulgados indicam que Elon Musk planejou possíveis viagens à ilha de Jeffrey Epstein, de acordo com e-mails trocados entre os dois entre 2012 e 2013. As mensagens revelam tentativas de coordenação de visitas às ilhas Great St. James e Little St. James, pertencentes a Epstein, localizadas nas Ilhas Virgens Americanas. A comunicação entre o bilionário e o criminoso sexual falecido em 2019 foi revelada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
Em uma das mensagens, Epstein perguntou a Musk sobre a quantidade de pessoas necessárias para o transporte de helicóptero até a ilha, levantando a possibilidade de um evento animado. Musk respondeu questionando sobre uma festa na ilha. Outra troca de mensagens ocorreu em dezembro de 2013, onde Musk mencionou sua presença na região das Ilhas Virgens Britânicas e perguntou sobre o melhor momento para visitar.
Little St. James, uma das ilhas em questão, é apontada como um dos principais locais onde Epstein cometeu abusos sexuais ao longo de décadas. As acusações contra Epstein incluem o abuso sexual de meninas e jovens mulheres. Apesar da revelação dos e-mails, Musk já havia declarado anteriormente que havia recusado os convites de Epstein para visitar as ilhas.
A divulgação dos documentos pela Justiça dos Estados Unidos revela um novo nível de comunicação entre Musk e Epstein, que não era de conhecimento público. Não houve informações sobre envolvimento do empresário nos crimes de Epstein ou se as mensagens resultaram em visitas efetivas. A documentação faz parte de um conjunto amplo de arquivos relacionados ao caso Epstein, que abrange milhões de documentos sobre suas relações com figuras públicas.
Até o momento, representantes de Elon Musk não se manifestaram sobre o conteúdo dos e-mails tornados públicos. As revelações têm gerado repercussão e levantado questões sobre a natureza da relação entre o bilionário e o criminoso sexual. O caso permanece em destaque pela ligação entre figuras proeminentes de diversos setores com Epstein, mesmo após sua morte.




