Press "Enter" to skip to content

Economia apresenta Balanço Cidadão em live da Educação Fiscal

Última atualização 14/07/2023 | 13:27

A Secretaria da Economia apresenta o segundo Balanço Cidadão do estado de Goiás, em live do canal do YouTube Educação Fiscal Goiás, nesta terça-feira ,18, a partir de 10 horas.

Os dados serão divulgados pela secretária da Economia, Selene Peres Peres Nunes, e o superintendente Central de Contabilidade e Contador Geral do Estado, Ricardo Rezende.

A iniciativa do balanço cumpre a obrigação de transmitir à sociedade a origem e a aplicação dos recursos arrecadados pelo estado, de forma acessível, em linguagem simples, sucinta e com recursos gráficos bastante didáticos.

Também participará da live a professora associada da Universidade de Brasília (UnB) Diana Vaz de Lima, que participou dos trabalhos de elaboração do Balanço Cidadão.

Balanço Cidadão

De acordo com o superintendente Ricardo Rezende, o Balanço Cidadão é um instrumento efetivo e eficaz para a Educação Fiscal, pois ajuda o cidadão a entender de onde vem e para onde vão os recursos que contribui para o estado arrecadar e anseia receber como bens e serviços da administração pública.

O primeiro Balanço Cidadão, referente ao ano de 2022, já está disponível no site da Economia.

Participantes da live poderão acessá-la no canal do Youtube Educação Fiscal Goiás, a partir de 10 horas, pelo link  .

O coordenador do Programa de Educação Fiscal da Economia, José Humberto Corrêa de Miranda, afirma que o conteúdo também será importante para públicos de outros estados, que poderão conhecer com mais detalhes a importância de um instrumento inovador de controle social da gestão pública.