Economia brasileira reage: PIB do terceiro trimestre é 7% maior que no ano passado

Comércio volta aos poucos a se restabelecer no país

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou dados sobre a economia brasileira nesta quinta-feira, 3, que mostram o avanço do país no caminho de recuperação da pandemia.

Em números, o Produto Interno Bruto brasileiro somou R$ 1,891 (trilhão) entre julho e setembro. No segundo trimestre, este valor foi de R$ 1,653 trilhão. Lembrando que o PIB é o medidor da soma de todos os bens e serviços produzidos no país.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O avanço significou um aumento de 7,7% em relação ao mesmo período de 2019, ano anterior à pandemia. Com o resultado, o Brasil sai da recessão técnica após dois recuos nos trimestres anteriores. A flexibilização do isolamento e o incentivo à reabertura do comércio, defendidos pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, impulsionaram a circulação de dinheiro entre julho e setembro.

LEIA TAMBÉM

• Lula, Bolsonaro, Tebet e Ciro cumprem agenda em Salvador neste sábado, 2• Vídeo: Adele surpreende o público ao gritar ‘Fora Bolsonaro’ em show• Datafolha: Lula lidera com 43% e Bolsonaro tem 30% em São Paulo

Imagem: Marcos Corrêa/PR

Tags: