Press "Enter" to skip to content

Ecoponto é inaugurado no Setor Campinas, em Goiânia

Última atualização 30/07/2018 | 13:53

Para se cadastrar, basta ir a um ecoponto com a conta de energia e definir o número da unidade consumidora

A empresa Enel Distribuição Goiás irá inaugurar nesta terça-feira (31), um ecoponto, em parceria com a Copel Recicláveis, para trocar resíduos recicláveis por desconto na conta de energia. O ecoponto ficará no Santuário Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Setor Campinas, em Goiânia.

Segundo a empresa, os clientes da distribuidora poderão trocar materiais recicláveis como latinha de alumínio, papel, papelão, livros sem capa, jornal amarrado, garrafa PET, embalagens de detergente e vinagre e tetrapak por bônus na conta de luz. O ponto de coleta funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Foto: Divulgação

Como participar

Qualquer cliente, pessoa física ou jurídica, pode participar do programa. Para se cadastrar, basta ir a um ecoponto com a conta de energia e definir o número da unidade consumidora que receberá os bônus. Em seguida, o cliente recebe o cartão do Ecoenel, que funciona como cadastro no programa. Depois disso, basta levar os resíduos previamente separados por tipo, como papel, latas e garrafas PET. Os resíduos são pesados e o valor em bônus é creditado na conta de energia. Cada resíduo tem seu valor em quilo, unidade ou litro. Caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte.

Os clientes podem acompanhar o impacto ambiental positivo do programa por meio do aplicativo Ecoenel (disponível nas plataformas Android e IOS), que permite visualizar o histórico de coletas, os valores dos bônus, os ecopontos mais próximos e a tabela de preços dos resíduos recebidos em cada posto de coleta.

Dentro da lógica da bonificação na conta de energia elétrica, os clientes também podem doar seus bônus para qualquer outra unidade consumidora, seja de pessoa física, empresa, instituição ou projetos sociais. Basta informar no momento do cadastro o número da unidade consumidora para a qual os bônus serão destinados.