Éder cita Pirlo e Vini Jr. ao avaliar passagem frustrada de Gabigol pela Inter: “Faltou paciência”
Atacante do Cruzeiro saiu cedo do Santos rumo à Itália, mas retornou ao Brasil após poucos minutos em campo por Internazionale e Benfica.
Aposentado dos gramados e com currículo importante na Itália, Éder avalia que faltou paciência a Gabigol para conseguir sucesso com a camisa da Internazionale. Em Milão, ele foi companheiro do atual atacante do Cruzeiro, na temporada 2016/2017.
Gabigol chegou à Europa sob grandes holofotes, após despontar no Santos com título do Paulistão e artilharia em duas edições da Copa do Brasil. Por lá, no entanto, não conseguiu o mesmo rendimento, com dez jogos oficiais e um gol marcado. Éder considera que o atacante tinha qualidade para jogar, mas faltou paciência para entender a dinâmica do futebol local, diante também da concorrência no elenco. A declaração foi ao Charla Podcast.
O atacante também considera que a adaptação de Gabigol à Internazionale foi atrapalhada pelo momento difícil que o clube passava, com constantes mudanças de técnicos.
Éder cita exemplos de dois brasileiros que hoje estão em grandes times europeus: Vinícius Júnior e Andrey. O atacante saiu do Flamengo e sofreu com críticas no Real Madrid, jogando até no time B, antes de conseguir sequência na equipe principal. O volante, por outro lado, foi vendido ao Chelsea, mas teve empréstimos ao Nottingham Forest e ao Strasbourg, antes de fazer parte do time londrino.
Gabigol retornou ao Brasil em 2018, para o Santos, onde brilhou novamente. Foi artilheiro do Brasileirão e acabou vendido pela Internazionale ao Flamengo, onde se tornou um dos maiores ídolos do clube, com 161 gols e 13 títulos.




