Éder Militão está de volta aos treinamentos com bola no Real Madrid, após cinco meses de sua cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Com a expectativa de retornar a tempo para o Mundial de Clubes, o zagueiro mostrou evolução em seu processo de recuperação, completando 70% de suas atividades no centro de treinamento e os outros 30% em casa, diariamente.
Após ter se lesionado em novembro do ano passado, Militão terá sete meses de recuperação até a estreia no Mundial, marcada para 18 de junho contra o Al Hilal. Esse prazo é semelhante ao tempo que o zagueiro precisou para se recuperar de sua primeira lesão no joelho esquerdo, em 2023. O foco de Militão agora é trabalhar em etapas com seu fisioterapeuta, Jaime Salom, visando recuperar a força, coordenação motora e estabilidade do joelho.
O retorno aos treinos no campo tem sido progressivo desde abril, com a presença do fisioterapeuta para garantir uma recuperação completa. A experiência anterior de Militão com lesões no joelho tem sido decisiva para sua confiança e determinação em voltar a jogar sem limitações. Entre uma lesão e outra, o zagueiro participou de 19 partidas, contribuindo com um gol e uma assistência.
Enquanto Militão se prepara para seu retorno, a torcida do Real Madrid aguarda ansiosamente para contar com o reforço defensivo. O desempenho da equipe tem sido afetado pela fragilidade na defesa, colocando em risco a temporada do clube. Com uma sequência ruim de resultados, o Real Madrid precisará contar com o retorno de Militão para reforçar sua defesa e tentar reverter a situação na reta final das competições.
A próxima partida do Real Madrid será contra o Alavés, em um confronto importante pela La Liga. A equipe está quatro pontos atrás do líder Barcelona e enfrentará o Arsenal na quarta-feira, em busca de uma virada na Champions League. Além disso, o Real Madrid terá pela frente a final da Copa do Rei contra o Barcelona, em um confronto decisivo dentro do cenário nacional e internacional. Com Militão em processo de retorno, o Real Madrid busca reencontrar seu melhor desempenho em campo e manter vivo o sonho de conquistar títulos importantes.