Eder revela por que Gabigol não se saiu bem na Europa: “Faltou paciência”
O ex-jogador da Seleção Italiana e campeão pelo São Paulo, Éder, exalta o título
paulista conquistado com o tricolor e inclui Buffon e Reinaldo em sua seleção dos melhores que
ele já viu jogar. Além disso, Éder abriu as portas de sua fazenda e concedeu uma entrevista ao veículo DE para um bate-papo descontraído.
Após encerrar sua carreira no Criciúma na última temporada, Éder, que atuou por mais de 10 anos na Europa defendendo clubes como Empoli, Frosinone, Brescia, Cesena, Sampdoria e Inter de Milão, foi reconhecido o suficiente para ser convocado para a Seleção Italiana. O jogador também conquistou títulos na China pelo Jiangsu Suning e foi fundamental para encerrar o jejum de títulos do São Paulo no Brasil.
Atualmente, Éder segue no mundo do futebol como técnico do Cuiabá Sub-20, demonstrando sua experiência e conhecimento do esporte. Em uma entrevista recente ao DE, o ex-atacante destacou a importância da paciência e da adaptação dos jovens jogadores brasileiros que buscam sucesso na Europa, citando casos como Pedro e Gerson.
Ao falar sobre Gabigol, Éder enfatizou a necessidade de paciência para que os jovens atletas se adaptem ao futebol europeu, mencionando exemplos de outros jogadores que precisaram de tempo para se firmar em grandes clubes. Ele ressaltou a importância desse processo de adaptação para o sucesso no cenário internacional.
Éder teve grandes momentos no Empoli e Sampdoria, resultando em convocações para a Seleção Italiana, incluindo uma participação marcante na Eurocopa 2016. O ex-jogador defende a relevância do Campeonato Paulista, destacando a importância de títulos como o conquistado pelo São Paulo em 2021, que encerrou um longo jejum do clube.
Ao montar seu time ideal, Éder incluiu grandes nomes como Buffon, Reinaldo, Pirlo e outros craques com quem teve a oportunidade de jogar. Ele mostrou seu respeito pela história e peso de competições como o Campeonato Paulista, enfatizando a importância desses títulos na carreira de um jogador.