Edição extra do Curso Mulher Independente

A dinâmica Engenharia realiza no sábado (12) iniciativa que irá atender 30 participantes que não conseguiram vaga em edições anteriores

 

O curso disponibilizado pela Dinâmica Engenharia oferece às mulheres capacitação gratuita com o objetivo de ensinar o manuseio de pequenos reparos em casa. O início do curso será das 08h ao 12h. O evento é gratuito e pretende atender o interesse do público feminino. A última edição gerou uma lista de espera com cerca de 100 interessadas. Nesta edição serão 30 mulheres participando do treinamento para aprender como reparar transtornos domésticos. O curso será ministrado no canteiro de obras do Residencial Detail Vaca Brava, na Rua T-54, no Setor Bueno.

A capacitação será voltada à comunidade pela terceira vez consecutiva e possui a finalidade de ensinar e dar dicas sobre pequenos reparos domésticos, como por exemplo: troca de lâmpadas e chuveiros, pintura de superfície e fixação de revestimentos. O curso é destinado à colaboradoras, esposas de colaboradores da empresa e será aberta para comunidade em geral. Entretanto, nesta terceira edição, serão contempladas aquelas mulheres que se inscreveram em outras edições, mas que não puderam participar. Em três edições realizadas, aproximadamente 100 mulheres foram contempladas.

 

Análise positiva

A engenheira da Brasil Incorporações, Sarah Paiva, e a técnica de segurança da GPL Incorporadora, Danielle Alves dos Santos, as duas compõe o comitê de responsabilidade social da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), irão conduzir a realização do curso. Sarah ressalta a intenção de ampliar a realização através de outras empresas associadas à Ademi.  “Vamos acompanhar e entender melhor como a Dinâmica trabalha o Curso Mulher Independente, como são aulas, a apostila. Tudo para tentarmos levar isso para levar para obras futuramente.” disse.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Quando desmontar a Árvore de Natal? Confira a data e motivo

O Natal é uma das festas mais celebradas no mundo cristão, marcada por enfeites, troca de presentes e tradições como a montagem da árvore de Natal. No entanto, quando chega o momento de desmontar a decoração, uma dúvida comum surge: qual é a data correta para dar fim ao clima natalino?

A tradição cristã estabelece o dia 6 de janeiro, conhecido como o Dia de Reis, como o fim do ciclo natalino. Este dia marca a visita dos três Reis Magos – Belchior, Gaspar e Baltazar – ao menino Jesus em Belém. Segundo o relato bíblico, os Magos foram guiados pela estrela de Belém e trouxeram presentes simbólicos para o recém-nascido: ouro, incenso e mirra. O Dia de Reis também é conhecido como Epifania, momento que, para a Igreja Católica, simboliza a revelação de Cristo ao mundo.

Em muitos países, o Dia de Reis é considerado o momento de desmontar a árvore e guardar os enfeites, mantendo o respeito à tradição religiosa e cultural que circunda o Natal. Essa prática está profundamente enraizada em diversas culturas, como na Espanha, onde as crianças recebem presentes dos Reis Magos, e no México, com a tradicional Rosca de Reyes, um pão doce em forma de coroa.

Práticas Diferentes

Embora o Dia de Reis seja a data tradicional para desmontar a árvore, algumas pessoas preferem fazê-lo antes, por questões de praticidade, especialmente devido ao retorno ao trabalho e à rotina. Outras, por outro lado, optam por manter a decoração até o dia 6 de janeiro, prolongando a sensação de festas e celebrando o encerramento do ciclo natalino.

Enquanto na tradição católica o Dia de Reis simboliza o fechamento das festividades, as religiões protestantes não possuem uma data fixa para desmontar a árvore de Natal. Nessas comunidades, o foco principal é o Natal e a Páscoa, sem a obrigação de seguir um calendário litúrgico para a retirada dos enfeites.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp