Press "Enter" to skip to content

Em Quirinópolis, Corpo de Bombeiros resgata cobra cipó em carenagem de moto

Última atualização 25/03/2023 | 17:09

O Corpo de Bombeiros Militares de Goiás (CBMGO) foi acionado para retirar uma cobra que estava presa à carenagem de uma moto no Parque Flamboyant, na cidade de Quirinópolis, que fica na região sudoeste do estado.

A equipe de militares formada pelo sargento Walter e o cabo Barbosa atendeu a ocorrência e conseguiu resgatar uma serpente da espécie cipó. O animal estava emaranhada na parte traseira do veículo, próximo a luz de freio. O local fica quente por conta da parte elétrica, o que atraiu a cobra.

Corpo de Bombeiros Militares em Quirinópolis resgatam cobra cipó em carenagem de moto
(fotos: CBMGO)

De acordo com o sargento, o réptil foi solto em seu habitat natural, sem ferimentos. O militar destacou que está ocorrendo aumento das ocorrências de resgates de répteis devido ao período chuvoso.

 

Cobra cipó

A espécie da serpente Cipó não é peçonhenta e apresenta tamanho de médio a grande, além de possuir corpo muito delgado e cauda muito longa. O animal se alimenta de pequenos anfíbios e de lagartos. No bote, a cobra eleva a parte superior do corpo, infla, achata lateralmente o pescoço e escancara a boca. Apesar de possuir veneno, essa espécie não é capaz de matar seres humanos.