Edmir Chedid se despede da Alesp para assumir como prefeito de Bragança Paulista

Edmir Chedid se despediu da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para assumir o cargo de prefeito de Bragança Paulista, em janeiro de 2025. Ele foi eleito com 44.263 votos. O deputado Edmir Chedid (União) fez um discurso de despedida emocionado no plenário da Assembleia Legislativa de SP na noite desta terça-feira (17). Edmir pediu licença aos deputados, durante a votação de projetos, e falou sobre a alegria de ter sido deputado estadual por sete mandatos consecutivos.

Chedid ressaltou a importância do diálogo na política e agradeceu aos colegas de parlamento, destacando a relação de amizade construída ao longo destes anos. Ele afirmou: “Bragança está à disposição de vocês para tudo e para qualquer hora. Amigo que a gente faz aqui é amigo sincero. Até os adversários. A gente tem adversário político de momento, mas a gente é amigo. Isso que é importante.” Ao final de seu discurso, Edmir foi aplaudido e recebeu palavras de reconhecimento pelo seu trabalho árduo na Alesp, inclusive em momentos difíceis de saúde.

Edmir Chedid, deputado da União, tem 59 anos, é casado e tem superior completo, declarando sua ocupação como deputado à Justiça Eleitoral. Com um patrimônio de R$ 6.604.364,20, Chedid foi eleito prefeito de Bragança Paulista ao lado da vice-prefeita Gi Borboleta, também do partido União. A dupla faz parte da coligação ‘O MELHOR PARA BRAGANÇA’, composta por diversos partidos, como PP, PDT, MDB, PL, PRD, PSB, e REPUBLICANOS.

A vitória de Edmir Chedid nas eleições em Bragança Paulista demonstrou a confiança da população no seu trabalho e propostas. Agora ele se prepara para assumir a prefeitura da cidade em janeiro, com o compromisso de atuar de forma transparente, honesta e competente. O novo desafio de Edmir Chedid como prefeito representa uma mudança significativa em sua trajetória política, mas sua experiência e dedicação ao serviço público certamente contribuirão para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade de Bragança Paulista.

Para saber mais sobre as propostas de governo de Edmir Chedid, é possível acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e obter informações detalhadas sobre suas ideias e planos para Bragança Paulista. A gestão de Chedid promete ser pautada pela eficiência, transparência e diálogo com a população, visando sempre o melhor para a cidade. Com uma equipe comprometida e o apoio de diferentes segmentos da sociedade, o prefeito eleito pretende realizar uma gestão participativa e voltada para as reais necessidades dos cidadãos.

A saída de Edmir Chedid da Assembleia Legislativa marca o encerramento de uma etapa importante em sua carreira política, mas também o início de um novo desafio na gestão pública municipal. Sua experiência como deputado estadual certamente será um diferencial na condução da prefeitura de Bragança Paulista, trazendo consigo valores de ética, comprometimento e dedicação ao bem-estar da população. Com a confiança dos eleitores e o apoio de sua equipe de governo, Edmir Chedid se prepara para assumir um novo capítulo em sua trajetória política, com foco no desenvolvimento e prosperidade de Bragança Paulista.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mulher morre atropelada por caminhonete ao comprar lanche para filho em Ribeirão Preto: motorista foge sem prestar socorro

Mulher que morreu atropelada por caminhonete no interior de SP tinha ido comprar lanche para filho, diz sogra

Josiane Aparecida Cajuela foi atingida junto com o namorado enquanto estava na porta de pizzaria na zona Norte de Ribeirão Preto. O motorista do veículo e os passageiros fugiram sem prestar socorro.

A auxiliar de serviços gerais Josiane Aparecida Cajuela, de 46 anos, que morreu após ser atropelada na porta de uma pizzaria em Ribeirão Preto (SP), tinha ido comprar um lanche para o filho quando foi atingida por uma caminhonete desgovernada.

Segundo a recreacionista Carla Araújo, sogra da vítima, Josiane estava sentada na garupa da moto do namorado, Bruno Araújo Donatti, de 37 anos, que também acabou ferido, mas sem gravidade. Outras duas pessoas foram atropeladas.

O atropelamento aconteceu na Avenida Magid Simão Trad, próximo à Rua Francisco Aziani, no bairro Adelino Simioni, na segunda-feira (23), por volta de 0h15.

Imagens de uma câmera de segurança mostram uma movimentação de pessoas, inclusive com motoristas e motociclistas diminuindo a velocidade em função da circulação de pedestres.

De repente, uma caminhonete virou bruscamente na direção do grupo, bateu em dois automóveis estacionados, atingiu quatro pessoas e uma moto. Uma mulher chegou a ser lançada para o alto com o impacto. O veículo só parou ao subir na calçada.

Em seguida, as imagens mostram que uma multidão correu para ver se havia vítimas presas embaixo da caminhonete, enquanto que duas mulheres desceram do veículo, aparentemente dos bancos de passageiros. Não foi possível identificar o condutor.

Segundo a PM, os ocupantes da caminhonete fugiram do local após o acidente. O veículo, com placas de Califórnia (PR), foi abandonado e removido ao pátio da RP Mobi, empresa responsável pelo tráfego na cidade.

Josiane foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte e, posteriormente, transferida para a Santa Casa. Ela morreu na terça-feira (24), véspera de Natal, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. A auxiliar deixou dois filhos, de 9 e 22 anos.

A família dela procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência por homicídio culposo na direção de veículo, quando não há intenção, e fuga do local do acidente.

A sogra da vítima suspeita que a condutora estava alcoolizada para deixar o local sem prestar socorro às vítimas.

“Acredito eu que estava bêbada, porque é impossível uma pessoa fazer isso com total sanidade. O que passa na cabeça dela e na cabeça desse rapaz de dar a caminhonete para uma moça irresponsável, e o principal, eles não terem prestado nenhum socorro”, diz Carla.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso e deve chamar testemunhas para prestar depoimento nos próximos dias. A motorista ainda não foi identificada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp