Eduardo Barros expressa desejo de permanecer no Cuiabá após derrota: “Meu objetivo é continuar”

eduardo-barros-expressa-desejo-de-permanecer-no-cuiaba-apos-derrota3A-22meu-objetivo-e-continuar22

Sem definição, Eduardo Barros pretende seguir no Cuiabá: “Meu desejo é permanecer”

Após derrota por 1 a 0 para o Goiás na Arena Pantanal, o técnico comenta sobre o futuro no clube e faz um balanço da temporada

O Cuiabá foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0 na Arena Pantanal. O gol da partida foi marcado por Rafael Gava, ex-jogador do Dourado, em uma cobrança de falta no fim do primeiro tempo, decretando a quarta partida consecutiva sem vitória do time mato-grossense, com três derrotas seguidas.

Após o jogo, o técnico Eduardo Barros foi questionado sobre sua permanência no clube.

– Não há acordo. Sou funcionário do clube e estou treinador do Cuiabá. Assim, vou atuar enquanto estiver à frente desse cargo. Já manifestei meu desejo de permanecer, mas essa é uma questão que deve ser tratada internamente pelo presidente do clube. Se eu permanecer para a temporada de 2026, acontecerão mudanças drásticas no perfil, na forma de jogar, na consistência e na maneira de representar o Cuiabá e seu torcedor – explicou o técnico.

O Cuiabá mantém-se na 11ª colocação, com 50 pontos, e não tem mais chances de subir para a Série A. O comandante destacou que a irregularidade foi o principal desafio da equipe ao longo da temporada.

– Faltou consistência, especialmente defensiva, em todos os momentos decisivos da temporada. A equipe foi acumulando eliminações e maus resultados desde o início do ano. Começou muito bem o Campeonato Brasileiro, mas, no momento em que precisava confirmar que brigaria pelo G-4 até o fim, perdeu dois jogos em casa, o que a tirou da parte de cima e a colocou no meio da tabela.

Barros lembrou, no entanto, que o Cuiabá viveu um bom momento na Série B:

– Tivemos uma das maiores sequências de invencibilidade da Série B — foram nove jogos, com grande possibilidade de vitória na maioria deles, basta analisar as partidas.

O treinador também destacou o lado positivo da temporada, com o espaço dado aos jovens jogadores e a consolidação de um projeto de longo prazo.

– O que fica de mais positivo é a quantidade de jovens que o Cuiabá oportunizou em uma competição tão pesada e difícil como a Série B. É um projeto do clube para torná-lo ainda mais sustentável e gerar resultados a médio e longo prazo. Um ano de maus resultados esportivos não pode apagar toda a trajetória do clube – finalizou o técnico.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp