Press "Enter" to skip to content

Eduardo Bolsonaro ameaça o STF

Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro voltou a criticar ordens judicias expedidas pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e ameaçou dizendo que ”uma hora elas não serão mais cumpridas”. A declaração foi feita durante participação no programa ”Agora com Lacombe”, apresentado pelo jornalista bolsonarista Luís Ernesto Lacombe, na RedeTV!

”Prendem por fake news. Prendem por atos antidemocráticos. O que é um ato antidemocrático? Prendem por milícia virtual. Vai chegar uma hora em que essas ordens da mais alta Corte do judiciário nacional não vão ser cumpridas, infelizmente. Se continuar desse jeito…”

Em 2018, o parlamentar chegou a dizer que bastaria ”um soldado e um cabo” para fechar o STF. Depois, justificou dizendo que a fala foi em tom ”jocoso”.

“Ele [Jair Bolsonaro] tenta sempre agir dentro das quatro linhas da Constituição. Mas, ao que parece, não tem mais corda para você esticar. Qual seria o próximo passo? Prender o presidente? Prender um dos filhos? A gente não tem medo de prisão. Agora, fazer isso, sem ter motivo?!”

O deputado também atacou às urnas eletrônicas, mesmo depois da derrota na proposta de implantação votada na Câmara dos Deputados. Em nenhum momento, provas que comprovem fraudes em urnas eletrônica foi mostrada ao público por Bolsonaro e nem por Eduardo Bolsonaro.