Press "Enter" to skip to content

Eduardo Bolsonaro é diagnosticado com Covid-19

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) testou positivo para a Covid-19. Ele é a terceira pessoa que integrava a comitiva presidencial que viajou aos Estados Unidos (EUA) na última semana, para a 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

A informação foi revelada pelo R7 e por interlocutores parlamentar ao colunista da Metrópoles, Igor Gadelha.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também testou positivo para a Covid. Ele foi a segunda pessoa a testar positiva. A primeira ocorrência de contaminação foi do diplomata que preparou a viagem da comitiva brasileiro à ONU.

Pelas redes sociais, Eduardo Confirmou o diagnóstico e disse que está bem. “Comecei a me tratar imediatamente”, escreveu, no Twitter.

De acordo com o parlamentar, o teste de Covid-19 feito antes de sair de Nova York deu resultado negativo. No entanto, ao fazer o exame no território brasileiro o resulto foi positivo.

Passaporte Sanitário

Eduardo Bolsonaro usou a situação para criticar o passaporte da vacina, adotada em diversas cidades do Brasil. “O meu caso e o do Queiroga são exemplos que descredibilizam o passaporte sanitário. Sinto-me melhor do que ontem e nem te conto o que tomei”, escreveu.

“Sabemos que as vacinas foram feitas mais rápidas do que o padrão. Tomei a 1ª dose de Pfizer e contraí Covid. Isso significa que a vacina é inútil? Não creio. Mas é mais um argumento conta o passaporte sanitário. Estudos sobre efeitos colaterais e eficácia estão ocorrendo agora”, continuou.

O passaporte sanitário foi criado para evitar a disseminação do coronavírus em estabelecimento e eventos. Ele somente é emitido para cidadãos que receberam as duas doses ou dose única de vacinas contra a Covid.