Eduardo Bolsonaro se irrita e solta “enfiar no rabo” máscara de proteção

Num vídeo publicado por Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, publicou em suas redes sociais, um vídeo irritado com as críticas que a comitiva brasileira que viajou a Israel recebeu da mídia por falta do uso de máscara.

Na live transmitida pelo parlamentar dentro de seu carro, o deputado mandou a população brasileira enfiar as máscaras de proteção contra a covid-19 “no rabo”.

Lembrando que a máscara é o principal a gente no combate a contaminação e proteção contra o vírus.

Em discordância ao discurso do filho, o presidente Jair Bolsonaro fez uma rara aparição usando a máscara nessa quarta-feira. No mesmo dia o ex-presidente Lula também fez uma aparição de afirma ser a favor das máscaras e do isolamento social.

No vídeo Eduardo Bolsonaro desabafou: “Eu acho uma pena, né, (que) essa imprensa mequetrefe que a gente tem aqui no Brasil fique dando conta de cobrir apenas a máscara. ‘Ah a máscara, está sem máscara, está com máscara’. Enfia no rabo gente, porra! A gente está lá trabalhando, ralando”, afirmou o deputado.

Confira o vídeo completo no Instagram do jornal Diário do Estado

https://www.instagram.com/p/CMS8cMogm5G/?igshid=12oacgecy9tl2

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Sisu 2025: inscrições começarão em 17 de janeiro

As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia 17 de janeiro e poderão ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço https://acessounico.mec.gov.br/sisu até as 23 horas e 59 minutos do dia 21 de janeiro.

De acordo com o edital publicado pelo Ministério da Educação, o processo seletivo será constituído de uma única etapa. Os candidatos poderão se inscrever em até duas opções de vagas. O resultado da chamada regular será divulgado dia 26 de janeiro, no Portal Único de Acesso.

Estão aptos a participar da seleção os estudantes que tenham completado o ensino médio, participado da edição de 2024 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tenham zerado a prova de redação. Aqueles selecionados dentro do número de vagas disponíveis, na chamada regular ou por meio da lista de espera, deverão realizar a matrícula na universidade no período indicado no edital.

As vagas serão preenchidas pelas instituições segundo a ordem de classificação dos candidatos, de acordo com as notas obtidas no Enem. Não será permitido ao estudante selecionado optar pelo ingresso no primeiro ou no segundo semestre.

Cotas

Segundo informações do MEC, a classificação dos estudantes se dará, primeiramente, na modalidade ampla concorrência. A reserva de vagas ofertadas pela Lei de Cotas ocorrerá na sequência, com o “objetivo de beneficiar, sem distorções, os candidatos realmente demandantes de política compensatória para acesso ao ensino superior”.

Confira o cronograma

Inscrições 17 a 21 de janeiro
Chamada regular 26 de janeiro
Matricula ou registro acadêmico junto à instituição 27 a 31 de janeiro
Manifestação de interesse na lista de espera 26 a 31 de janeiro

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp