Eduardo Costa é denunciado pelo Ministério Público por estelionato

O cantor Eduardo Costa foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais por estelionato. De acordo com informações de O Globo, o documento foi apresentado à Justiça na quinta-feira, 25 de novembro, pela 12ª Promotoria de Belo Horizonte, envolvendo, além do cantor, também Gustavo Caetano da Silva, sócio na empresa EC13 Produções LTDA.

O motivo da denúncia é que o sertanejo teria feito um contrato de compra e venda de um imóvel em 2015, pelo valor de R$ 9 milhões, no bairro Bandeirantes, em Belo Horizonte. Como parte do pagamento, Eduardo e Gustavo teriam oferecido um outro imóvel, no valor de R$ 5,6 milhões, em Piumhi, Minas Gerais.

Nessa negociação, os sócios teriam omitido às duas vítimas que o imóvel era objeto de uma ação de reintegração de posse desde 2012,além de ter uma ação pública desde 2013. De acordo com a promotoria, eles omitiram, de forma dolosa (quando se age intencionalmente) tratar-se de um bem “litigioso”, obtendo assim “vantagem ilícita”, em prejuízo das vítimas.

Gustavo Caetano da Silva além de sócio, é também cunhado de Eduardo Costa e assinou o contrato da negociação como testemunha. O MP-MG pediu a condenação dos dois e também que eles sejam citados para acompanhar o devido processo legal.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Velório aberto ao público de Ney Latorraca no Rio de Janeiro neste sexta-feira 27/12 no Theatro Municipal – saiba mais!

O velório do ator Ney Latorraca, falecido aos 80 anos na última quinta-feira (26/12), será aberto ao público e acontecerá no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (27/12). O evento terá início às 10h30 e encerrará às 13h30, no Foyer do Theatro Municipal, localizado na praça Floriano, na cidade do Rio de Janeiro. Após o velório, o corpo de Ney será cremado em uma cerimônia reservada para a família, às 15h.

Ney Latorraca, conhecido por sua trajetória de sucesso na TV brasileira, estava internado na Clínica São Vicente, no bairro da Gávea, desde o último dia 20, devido a complicações de um câncer de próstata, que resultou em uma sepse pulmonar e culminou em seu falecimento. O ator marcou presença em grandes produções da Globo, como a novela Da Cor do Pecado, e conquistou o carinho do público ao longo de sua carreira.

Casado há 29 anos com Edi Botelho, Ney Latorraca optava por uma vida discreta, longe dos holofotes e sem presença ativa nas redes sociais. O ator não compartilhava detalhes de sua vida pessoal, mantendo sua intimidade preservada. Sua morte foi lamentada por fãs, amigos e colegas de profissão, que reconheceram não apenas seu talento, mas também sua personalidade cativante.

Diversas figuras públicas se manifestaram nas redes sociais em homenagem a Ney Latorraca, destacando suas contribuições para a arte e para a cultura brasileira. Personalidades como Marco Nanini, Lula e o Ministério da Cultura lamentaram a perda do ator e ressaltaram sua marcante presença nos palcos e telas do país. Além disso, notícias sobre a decisão de Ney em deixar seus quatro apartamentos, no Rio de Janeiro e em São Paulo, para doação também repercutiram na imprensa.

Para se manter informado sobre as últimas notícias e novidades do mundo dos famosos e do entretenimento, acompanhe o perfil Metrópoles Fun no Instagram. Tudo sobre celebridades, cinema, música e muito mais você encontra por lá. A despedida de Ney Latorraca será uma oportunidade para fãs e admiradores prestarem suas últimas homenagens ao talentoso artista e deixarem registrado o carinho e a saudade que ele deixará em seus corações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp