Eduardo desperta interesse do Pumas no mercado de transferências – Botafogo aguarda definição pós-Copa Intercontinental

Eduardo está nos últimos dias de contrato com o Botafogo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/] e desperta interesse no mercado. O meia vem recebendo sondagens do Pumas, do México. O jogador de 35 anos está com a delegação na disputa da Copa Intercontinental, no Catar, e o seu futuro será definido após a competição.

O time mexicano buscou informações sobre a situação do jogador nos últimos dias, mas ainda não fez proposta. Pelo lado do Alvinegro, o clube só vai debater o futuro dos atletas após o Intercontinental. Vale destacar que o meia pode fechar contrato com outro clube sem passar pelo Botafogo, que não receberá nenhum valor por uma eventual negociação já que está em fim de contrato.

Após o título do Brasileirão, ao ge, Eduardo falou sobre as conquistas recentes e demonstrou vontade de permanecer:

> – “Aqui é minha casa, mas não depende só de mim. Agora estou focado nesses três jogos que temos do Mundial e depois a gente vê o que vai acontecer” – disse Eduardo.

Eduardo chegou ao Botafogo no meio da temporada 2022, com contrato previsto até o fim desta temporada. Pelo Alvinegro, até agora, são 97 jogos, 23 gols e 12 assistências. Em 2024 sofreu com lesões e perdeu espaço no time com as novas contratações e chega ao Intercontinental com 34 jogos, oito gols e quatro assistências.

A família que mora em Doha vai assistir o jogo do Botafogo pela primeira vez, demonstrando a importância e a emoção que envolvem o time. Para ficar por dentro de mais notícias do Botafogo, acesse o link [https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/]. E para ouvir ainda mais sobre o clube, confira o podcast ge Botafogo [https://bit.ly/3yR0Ozg].

Assista a tudo sobre o Botafogo [https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/] no ge, na Globo e no SporTV, e fique por dentro de todos os detalhes e informações sobre o clube. Acompanhe também os últimos vídeos do Botafogo em ação no campo, mostrando a dedicação e o trabalho constante da equipe em busca de grandes conquistas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Volante de 2m do Guingamp evita roubo de celular e lidera time em vitória 4 a 1

Jornada gigante: volante de 2m do Guingamp deixa hotel e impede roubo de celular

Na véspera de uma goleada por 4 a 1 sobre o FC Annecy, o volante Kalidou Sidibé deixou a concentração de seu time e correu para interceptar um ladrão. O “gigante” Kalidou Sidibé, com seus impressionantes 2,02m, está vivendo seu melhor momento na carreira em termos de números. São cinco assistências e um gol marcado na Ligue 2 da França, a segunda divisão local. De um total de 21 partidas do Guingamp na atual temporada, ele participou de 19, sendo titular em 18 delas. Entretanto, talvez o fim da última semana tenha sido um dos mais inesquecíveis em sua trajetória no futebol. Ele não balançou a rede nem deu um passe decisivo, mas foi um verdadeiro herói na quinta-feira e ajudou seu time a conquistar uma vitória contundente na sexta.

Ao chegar à cidade de Annecy na quinta-feira, onde o Guingamp enfrentaria e venceria o time local por 4 a 1 no dia seguinte, Sidibé foi alertado por uma mulher de que havia sido roubada por um ladrão em frente ao hotel que serviria de concentração para a equipe do volante de 25 anos. Segundo o jornal “Le Télégramme”, Sidibé, acompanhado de seus colegas de time Pierre Lemonnier e Sohaib Nair, testemunhou a situação em frente à concentração do Guingamp e decidiu sair em perseguição ao ladrão. Acostumado a desarmar os adversários no campo, o grandalhão Sidibé interceptou o bandido, recuperou o celular roubado e entregou-o à polícia, que já estava se aproximando do local.

O Guingamp reconheceu a bravura do atleta e retuitou uma postagem do repórter Matthieu Huet, autor da matéria publicada pelo “Le Télégramme”. E não satisfeito em ser um herói fora de campo na quinta-feira, Sidibé ainda teve uma atuação brilhante até os acréscimos da goleada por 4 a 1 sobre o Annecy na sexta. Foi, sem dúvidas, uma semana memorável para o gigante do Guingamp, mostrando que sua grandeza não se limita somente aos 2,02m de altura e ao desempenho nos gramados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp